É como diz aquele 'garoto': 'Os desse caminho quem menos anda 'avoa'... (Foto: ASCOM | PMC)
Na última segunda-feira (17) a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Camaçari, enviou à imprensa uma nota, publicada também aqui no Camaçari Fatos e Fotos (CFF), com sérias e graves denúncias envolvendo o que seria a situação do aterro sanitário de Camaçari gerido pela Limpec.
De acordo com o texto enviado pela assessoria e feito com base num relatório técnico da Associação Trabalho e Cidadania, que segundo fontes, são pessoas ligadas à empresa Naturalle, que hoje está gerindo o operacional do aterro, a situação envolve até mesmo crimes ambientais como o vazamento de chorume e descarte de resíduo hospitalar na célula, quando o mesmo deveria ser incinerado. Essas mesmas fontes informam que não houve e nem há descarte de resíduo hospitalar na célula.
Contudo, o que chama a atenção é a veiculação dessas informações na imprensa. Pois, as mesmas podem fazer com o que o INEMA multe o município de Camaçari por não atender as condicionantes ambientais. Ou na pior das hipóteses fechar o aterro sanitário. O que obrigaria a Prefeitura de Camaçari a descartar noutro aterro sanitário ou justificar, junto ao Ministério Público, a contratação emergencial de uma empresa para atender as condicionantes ambientais e iniciar a construção imediata da célula Quatro do aterro. Uma obra com valor superior a R$ 10 milhões.
Como já existe um contrato emergencial com a Naturalle para gestão operacional do aterro, tendo como base a exposição a que se submeteu o governo com as próprias mãos, não está faltando é quem diga poder tratar-se essa ''duma manobra que está 'cheirando' a preparo do terreno não só para a construção duma nova célula, mas também para aditamento do tal contrato por mais tempo e valor também'.
Não perca os novos capítulos dessa que em tudo diz duma 'novela nada nova'. Mas que, de certo, 'não vale a pena ver de novo''!!!
Quem viver verá...
Veja também:
Prefeitura diz que aterro de Camaçari é "bomba-relógio"
Sefaz cria comissão para apurar indícios de irregularidades administrativas
Coleta de lixo é regularizada em Camaçari, afirma Prefeitura
Aterro sanitário de Camaçari é encontrado em 'estado de abandono'
Prefeitura já recolheu mais de 156 toneladas de lixo; Confira os bairros
Coleta de lixo vira 'acontecimento' em Camaçari
Processo de extinção da Limpec continuará com licitação do aterro sanitário
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|