Segundo a coordenadora, além da farmácia da Policlínica, a população pode encontrar os medicamentos da atenção básica nas USF’s e UBS’s da sede e orla (Foto: ARQUIVO | PMC)
Afetados pelos severos cortes do governo municipal, alguns serviços de saúde começam a ser retomados em Camaçari. É o caso das marcações de exames, aumento das vagas para hemodiálise e retorno do fornecimento de medicamentos. A orientação da coordenadora de Assistência Farmacêutica da Prefeitura Municipal de Camaçari, Andreia Dias Teixeira é de que a população procure outras unidades de saúde - além da Policlínica no Centro, para ter acesso aos medicamentos.
Segundo a coordenadora, além da farmácia da Policlínica, a população pode encontrar os medicamentos da atenção básica nas USF’s e UBS’s da sede e orla. Os medicamentos de saúde mental estão sendo dispensados nas unidades da Policlínica do Centro, Gleba B, Camaçari de Dentro, e Gleba E. Excepcionalmente, nesse mês de janeiro não haverá dispensação de medicamentos de saúde mental nas UBSs da Orla.
Para ter acesso aos medicamentos, o paciente deve apresentar a receita médica, o cartão SUS e um documento original com foto.
Marcação de exames
As marcações de exames podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF). A expectativa é de que as marcações retornem ao normal gradativamente.
Sefaz cria comissão para apurar indícios de irregularidades administrativas
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|