De acordo com o sindicato, já retornaram ao posto de trabalho cerca de 800 metalúrgicos fruto das negociações iniciadas em 2015 que garantiu o sistema de lay off na Ford. (Foto: Reprodução/Metalurgicos de Camaçari)
A manhã desta segunda-feira (16) foi de grande movimentação na frente do Complexo Ford. O motivo foi a assembleia realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, filiado a CTB, para celebrar o retorno do lay off de 415 trabalhadores. De acordo com o sindicato, já retornaram ao posto de trabalho cerca de 800 metalúrgicos fruto das negociações iniciadas em 2015 que garantiu o sistema de lay off na Ford.
Durante o tempo que estiveram em lay off todos os funcionários receberem seus salários em casa, sendo parte pago pela Ford e outra parte pelo FAT (Fundo de Amparo ou Trabalhador) do governo federal. Contudo, o impacto negativo durante esse período foi a extinção do terceiro turno da Ford o que repercutiu numa queda superior a 50% no faturamento de muitas lojas em Camaçari.
Entretanto, Júlio Bonfim, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, afirma que agora é hora de comemorar e retomar o crescimento.
Veja também:
Apostando no aquecimento das vendas, Ford reabre 3º turno em Camaçari
Clique aqui e siga-nos no Facebook
Movimento metalúrgico em Camaçari (Foto: Reprodução/Metalurgicos de Camaçari)
< Anterior | Próximo > |
---|