SEFAZ - Secretaria da Fazenda de Camaçari (Foto: Aristeu Chagas)
Uma verdadeira farra na marcação de exames, pagamento de IPVA de veículos sucateados, altos valores de aluguéis para equipamentos sem usos e uma extensa folha de pagamentos de servidores concursados e comissionados. Os primeiros dias de governo da gestão do prefeito Elinaldo Araújo (DEM), foram de sustos e anúncios de irregularidades encontradas nas secretarias municipais. E o novo governo faz questão de desvendar e divulgar a real situação das pastas.
Agora, o prefeito pretende passar um pente fino na Secretaria da Fazenda de Camaçari. A Sefaz criou uma comissão de sindicância para apurar indícios de procedimentos Administrativos irregulares na pasta. Essa comissão terá 60 dias (prorrogáveis por mais 60), para apresentar um relatório.
Segundo o secretário da Fazenda, Renato Almeida, as distorções podem ter influenciado negativamente no desempenho da arrecadação municipal. Ele suspeita ainda que haja envolvimento de outras áreas de atuação do município.
O prefeito pretende imprimir uma marca de gestão eficiente, com menos gastos e maior arrecadação de recursos. Mas, para isso, precisa agir com a mesma firmeza nos novos contratos e contratações da sua gestão, a exemplo da polêmica envolvendo a Naturalle e a contratação de familiares de aliados.
Veja também:
Varella detona contratação de aliados e empresa na prefeitura de Camaçari. Veja o vídeo
Nova presidente da Limpec diz que antiga gestão pagou IPVA de veículos sucateados
Aterro sanitário de Camaçari é encontrado em 'estado de abandono'
Mais de 50% dos prefeitos baianos têm as contas aprovadas com ressalvas
Secretários relatam problemas em reunião com prefeito
Elinaldo diz que ainda não pode mexer no orçamento da Prefeitura
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|