Na tarde da última quarta-feira (11), o secretário de Saúde, Elias Natan, se reuniu com o diretor da unidade, Maurício Amilton (Foto:Camaçari Fatos e Fotos)
Atualmente 113 pacientes de Camaçari são atendidos pela clínica Nefrovida, localizada ao lado do Hospital Geral de Camaçari. Ao todo são 210 pacientes. Na tarde da última quarta-feira (11), o secretário de Saúde, Elias Natan, se reuniu com o diretor da unidade, Maurício Amilton e anunciou que criará o quarto turno de sessões de diálise para assim gerar novas 70 vagas. Resolvendo dessa forma uma demanda reprimida que existe na Regulação Municipal superior a 25 pessoas na espera.
Atualmente a Nefrovida atende 210 pacientes, sendo 113 de Camaçari. Contudo, existe uma demanda reprimida de 25 pacientes na Regulação à espera de uma vaga. "Esse número pode ser bem maior, pois muitas pessoas não procuraram a Regulação por saberem que não há vagas", explica Liliam Costa, diretora da Regulação.
O diretor da Nefrovida ainda apresentou ao secretário de Saúde a planta de ampliação da unidade. "Com o ajuste no convênio com o município, e a intervenção junto ao Estado, teremos condições de ampliar nossa infraestrutura e equipe e, em até dois anos, dobrarmos nossa capacidade de pacientes de 210 para 420. E voltarmos a ser referência em transplantes na Bahia, como fomos em 2013 quando fizemos mais de 50% dos transplantes de todo o estado".
Veja também:
Camaçari é contemplado com mais de 2 milhões para a saúde durante visita do ministro a Salvador
Convênio entre a PMC e o HGC será aposta para ampliação de atendimento no hospital
Prefeito e secretário de Saúde se reúnem com ministro em Salvador
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|