O Executivo Municipal enviou nota à imprensa informando que o serviço foi cancelado desde o dia 31 de dezembro de 2016 quando encerrou-se o contrato com a empresa prestadora do serviço (Foto: Arquivo Pessoal)
Em resposta a queixa dos alunos de Camaçari que estudam na Universidade Federal da Bahia (UFBA), sobre a suspensão do serviço do transporte universitário, que os levava para a faculdade, o Executivo Municipal enviou nota à imprensa informando que o serviço foi cancelado desde o dia 31 de dezembro de 2016 quando encerrou-se o contrato com a empresa prestadora do serviço.
Ainda na nota, a prefeitura informa que o serviço só retornará no dia 6 de fevereiro quando será contratada uma nova empresa. Dessa forma os alunos da UFBA, que estão 'dessemestralizados' em virtude das greves da instituição em 2016, continuarão sem o transporte nesse período.
O que a prefeitura não explica, no entanto, ciente que se está, assim como do cancelamento do contrato desde dezembro passado, também sobre a situação dos estudantes, que tiveram que avançar de 2016 a 2017 para compensação pelas perdas com as greves, é por qual razão, assim como no caso do "lixo", também não se fez um contrato emergencial no período a fim de não se prejudicar os estudantes, tomando como base exemplos neste link:
Reunião no MP define contratação emergencial de transporte escolar para 20 municípios
Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura Municipal de Camaçari, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, esclarece que o programa Transporte Universitário teve o contrato suspenso no dia 31 de dezembro de 2016, data correspondente ao último dia da gestão passada.
A atual gestão do prefeito Antonio Elinaldo está empenhada em regularizar o programa para os estudantes do município que começarão as aulas a partir de fevereiro, porém destaca que agirá dentro da legalidade, realizando processo licitatório para a contratação de uma nova empresa para operar o Transporte Universitário.
A Prefeitura destaca ainda que fará um contrato com valor inferior ao praticado pela antiga gestão. Contrato que o atual secretário de Serviços Públicos, Armando Mansur, alegou ser "incompatível com o valor real de mercado".
A expectativa da Prefeitura é que o programa esteja operando normalmente a partir do dia 6 de fevereiro, quando começam as aulas nas instituições de ensino superior da região. Lembra ainda que os estudantes da UFBA que estão em aula desde o início de janeiro foram prejudicados pelas greves ocorridas no ano passado e ainda estão cumprindo o ano letivo de 2016, por isso estão sendo prejudicados pela suspensão do transporte ocorrida no final da gestão passada.
Veja também:
Estudantes da UFBA estão sem transporte universitário
Em reunião com prefeito, caçambeiros pedem retomada do serviço em Camaçari
Mais de 50% dos prefeitos baianos têm as contas aprovadas com ressalvas
Secretários relatam problemas em reunião com prefeito
Deixados ao léu por Ademar feirantes da Prefeitura aguardam atenção de Elinaldo
Elinaldo diz que ainda não pode mexer no orçamento da Prefeitura
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|