A missão do prefeito Antônio Elinaldo é grande, e pelos primeiros capítulos dessa novela, cheios de suspense e drama (Foto: Arquivo pessoal)
Logo após o prefeito Antônio Elinaldo (DEM) assinar os decretos suspendendo todos os contratos da Prefeitura Municipal de Camaçari, o pagamento de contratos passados e a exoneração de todos os servidores comissionados e agentes políticos, iniciou-se um alvoroço geral. A começar por secretários que não sabem qual postura tomar para dar continuidade aos serviços essenciais realizados por terceirizadas ou servidores comissionados que foram exonerados e, sem saberem se serão nomeados de novo, foram informados para aguardarem em casa até segunda ordem.
O movimento que se observa é uma tentativa de manter a prefeitura funcionando, nesses primeiros meses, com os servidores efetivos, para tanto foi assinado um decreto determinando o recadastramento de todos os eles. Contudo, até que esse recadastramento aconteça e os efetivos tomem pé da situação dos setores e serviços que assumirão, feitos antes pelos comissionados, levará um tempo. Aliás, um não, muito tempo. E como ficarão os serviços prestados à população enquanto isso? Parados? Deficitários ao extremo como estão?
A missão do prefeito Antônio Elinaldo, todos sabemos, é grande mas pelos primeiros capítulos dessa novela, cheios de suspense e drama, nota-se claramente que viveremos duros e longos dias até as coisas se acomodarem dentro da máquina pública municipal, o que e justo. O que não é justo é que se tudo acontecer conforme o roteiro previsto, as coisas só devem voltar à normalidade em meados de março ou início de abril.
A dúvida agora é: seria isto a materialização do velho adágio popular que diz que "não se pode faz uma omelete sem quebrar os ovos", ou, considerando o frangalho em que se encontra a cidade, apenas uma barbeiragem? Aguardemos pois...
Veja também:
Primeiros decretos assinados por Elinaldo visam redução de custos e contratos
Incidente com fogos de artifício gera tumulto em posse de Elinaldo
Elinaldo é empossado prefeito de Camaçari e afirma que terá coragem de tomar duras decisões
Sob vaias Ademar Delgado dá adeus à Prefeitura de Camaçari
Vereadores articulam composição da nova mesa diretora da Câmara
Elinaldo se reúne com seus secretários pela primeira vez no Plaza
"Carta Branca": Elinaldo garante maioria na Câmara com articulação do secretariado
Resenha - Time azul vai 'pro banco' enquanto 'estrelas' da capital assumem 1º escalão
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|