Já passava das 14 horas e ainda tinha gente na rua para ver os grupos políticos e candidatos que aproveitaram o desfile cívico em homenagem ao aniversário da cidade para mostrar força e popularidade na reta final de campanha.
Tão tradicional como o evento oficial, os protestos e grandes mobilizações partidárias são aguardados anualmente com ansiedade pelo público. Esse ano, a polaridade tripla na disputa pela cadeira do executivo municipal ficou refletida na quarta-feira (28), na avenida que homenageia a cidade. A avenida 28 de setembro ficou completamente lotada e multicolorida com a presença dos candidatos e militantes.
A candidata a prefeita pela coligação "Camaçari quer Renovação", Jailce Andrade (PC do B), recebeu o presidente estadual do seu partido, Daniel Almeida, e o representante da direção nacional do partido, Haroldo Lima. Em frente ao palanque oficial e arquibancadas, Jailce discursou e convidou os camaçarienses a dar um voto de confiança ao seu projeto. "No dia 2 de outubro o melhor presente que o povo pode dar para Camaçari é eleger um gestor capaz de cuidar das pessoas e dessa cidade com propostas palpáveis e projetos concretos", garantiu a candidata.
Em seguida, foi a vez do candidato Luiz Caetano levar seu numeroso grupo de candidatos a vereadores e apoiadores para a avenida. Pela primeira vez, o candidato reuniu todo o grupo e a população pôde ver como fica a nova configuração de apoios para Caetano. A multidão que acompanhou o candidato foi o maior público registrado nos desfiles desse ano.
Acompanhado pela deputada Luiza Maia (PT) e sua candidata a vice-prefeita, Manuelina (PSD), Caetano, invocando Deus, creditando aos céus, o sucesso no desfile, convocou a população para construção de um projeto coletivo de melhorias para a cidade. "A chuva que caiu hoje foi uma chuva de bênçãos, que lavou a cidade e levou embora a burocracia e a contravenção. Vamos colocar a estrela no peito e seguir até o dia 2 de outubro levando a mensagem de que nossa cidade merece voltar a ser feliz, com Caetano e o povo, juntos, por uma Camaçari melhor", convidou.
O grupo do candidato a prefeito Antonio Elinaldo (DEM), ficou concentrado ao lado do antigo prédio do INSS (em frente à Motopema) e foi o último a se apresentar no desfile político. O candidato interagiu com o público, mas não discursou durante o evento, se limitando à uma mensagem de texto nas redes sociais: "Sempre participo da festa de aniversário da cidade. Este ano, porém, vivi uma grande emoção ao ver milhares de pessoas nas ruas, vestidas de azul, que é a cor da nossa campanha, para festejar uma nova era que se aproxima. Eu só posso parabenizar o povo de Camaçari e agradecer o apoio que venho recebendo nesta nossa luta por um futuro melhor para nossa terra e nossa gente", escreveu o candidato no Facebook.
Com o apoio da Polícia Militar (PM), que ordenou a saída e isolamento dos grupos dentro do circuito, não houve casos de confronto durante o desfile.
Veja também:
Acompanhe os perfis dos candidatos a prefeito de Camaçari no Facebook
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|