O município de Camaçari será contemplado, na próxima semana, com o Mutirão de Cirurgias eletivas, vinculado ao Saúde sem Fronteiras. A iniciativa do governo estadual terá investimento de aproximadamente R$ 30 milhões e deve atender 18 municípios. O objetivo da ação é reduzir a fila de espera para a realização de seis procedimentos médicos. A ação, inédita no País, foi lançada no dia 15 de agosto.
O procedimento terá início em Camaçari no dia 26 de setembro. Uma unidade móvel de saúde ficará no estacionamento do Centro Administrativo, nos dias 26, 27 e 28 de setembro, das 7h às 12h e a partir das 13h, para a realização dos exames pré-operatórios nos pacientes cadastrados.
Cerca de 350 pacientes foram cadastrados pela Central de Regulação do Município através da Secretaria da Saúde (Sesau). Serão realizadas cirurgias de vesícula, câncer de próstata, hérnia, útero, miomas e câncer de mama. Os beneficiados estão recebendo a convocação através do call center da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
Na unidade móvel serão realizados raio-x, para maiores de 45 anos, ultrassonografia e eletrocardiograma, consulta com cirurgião, anestesista e o agendamento da cirurgia. O Município fará a atualização dos exames laboratoriais, caso seja necessário.
A Secretaria de Saúde informou em nota que as cirurgias serão preferencialmente realizadas no Hospital Geral de Camaçari (HGC), mas os pacientes podem ser encaminhados para outro local, de acordo com a regulação da Sesab.
A equipe de atendimento que será designada para Camaçari também vai atender pacientes dos municípios de Dias D'Ávila, Mata de São João, Pojuca e Simões Filho. Na unidade móvel serão atendidas cerca de 150 pessoas por dia, inclusive no dia 28, feriado municipal.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|