A Base Comunitária de Segurança (BCS) de Camaçari, comemorou na tarde de ontem (14), os dois anos de atividade no município. A comemoração foi realizada no Teatro Alberto Martins, com a participação dos 44 policias militares da unidade, dos integrantes do 12º Batalhão de Polícia Militar e dos alunos e professores que fazem parte dos projetos sociais da BCS, e de representantes da comunidade.
Para a celebração, foram realizadas exposição de arte, recital de poesia e apresentações de música, dança e capoeira. A Base de Camaçari é a mais jovem entre as 17 unidades instaladas no Estado. Atualmente a BCS cinco projetos sociais que atendem 210 crianças e adultos. Os projetos ajudam na prevenção e no combate da criminalidade na cidade.
O comandante da BCS, capitão PM Albert Nogueira, explica que no primeiro ano de funcionamento a Base realizou um intenso trabalho de aproximação com os moradores, tornando a população parceira da polícia e participativa. “Vamos perceber o resultado do nosso esforço no futuro, quando vermos estes jovens atendidos aqui se transformarem em pessoas de bem, amigas da polícia e integradas à sociedade local”, afirma o comandante.
Ao longo desses dois anos, a BCS já formou 20 cabeleireiros e 73 técnicos em informática. As inscrições para tênis de mesa e xadrez estão abertas e, de acordo com o comando da unidade, em breve os moradores terão acesso a aulas de defesa pessoal e taekwondo.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|