Para ofertar um melhor atendimento à população e guardar o equipamento público, a Sesau (Secretaria da Saúde) realiza capacitação para vigilantes, guardetes e seguranças que atuam em todas as unidades e prédios da saúde em Camaçari. O Treinamento em Segurança nas Unidades de Saúde corresponde a 100% dos profissionais que trabalham nas unidades e ocorre no CIAT (Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador).
A capacitação tem carga de 16 horas e os profissionais foram divididos em duas turmas de 40 alunos. Uma turma iniciou nesta terça-feira (13/09) e termina na quinta-feira (15/09) e outra foi iniciada na segunda-feira(12/09) e termina na quarta-feira (14/09). De acordo com o secretário da Saúde, Washington Couto, realizar capacitações com os diversos servidores da secretaria é uma rotina e visa melhorar o atendimento em saúde em todos os âmbitos.
O cronograma da capacitação trabalha os temas centrais de controle de acesso, segurança e proteção preventiva em hospitais, atendimento, sistemas de comunicação e prevenção e combate a incêndios. Os servidores recebem material didático de estudo, camisa e certificado.
Participam da capacitação servidores que atuam nas UBSs (Unidade Básica de Saúde), USFs (Unidade de Saúde da Família), UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), Policlínica, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e na Vigilância em Saúde. Vigilante há 15 anos e atuando no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) há 5 anos, Gesivaldo Ferreira, 42 anos, aprovou a iniciativa por ser uma oportunidade de adquirir mais conhecimento e torna-se um profissional mais gabaritado.
< Anterior | Próximo > |
---|