O distrito de Monte Gordo abriu na tarde de sábado (10), as comemorações em homenagem aos 258 anos de Camaçari. A localidade que participa pelo terceiro ano da programação oficial do aniversário da cidade, esse ano apresentou outra novidade: o evento foi antecipado (antes acontecia uma semana antes do 28 de setembro) e aconteceu em um sábado. O horário de apresentação das bandas e escolas também foi trocado da manhã para a tarde.
O desfile que esse ano teve o tema “Círculos de Saberes: Camaçari desfilando sua história”, levou para a rua as expressões artísticas e culturais da localidade.
Para prestigiar o evento, a população foi debaixo de chuva e vibrou com as fanfarras e manifestações populares. O evento foi aberto oficialmente pelo prefeito Ademar Delgado, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Camaçari e a execução do Hino Nacional, pela Filarmônica 28 de Setembro. O Tiro de Guerra se apresentou logo em seguida.
Na sequência, foi a vez do Centro Educacional Darcy Ribeiro e das escolas Boa Esperança e Barra do Jacuípe, além de grupos culturais, da Fanesc (Fanfarra Estudantil de Camaçari), Fanpop (Fanfarra Popular de Parafuso) e Fampa (Fanfarra Municipal Popular de Vila de Abrantes). O evento é realizado pela Prefeitura, através da Seduc (Secretaria de Educação), com apoio da Coordenação de Eventos e outras secretarias municipais.
Após os desfiles oficiais, foi a vez das manifestações políticas. Os candidatos a prefeito Jailce Andrade (PCdoB), Luiz Caetano (PT) e Antonio Elinaldo (DEM) desfilaram (respectivamente nessa ordem), acompanhados de candidatos a vereadores e militantes.
O desfile contou ainda com o apoio da Polícia Militar e da STT (Superintendência do Trânsito e Transporte). Além do desfile de Monte Gordo, completam as homenagens em alusão aos 258 anos de Camaçari os desfiles de Vila de Abrantes, no dia 18 de setembro, e o da sede, no dia 28.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|