Com o tema "Camaçari desfilando sua história", escolas da rede pública municipal foram às ruas para o tradicional desfile cívico em comemoração aos 194 anos da Proclamação da Independência do Brasil. Unidades de ensino particulares, bandas e fanfarras coloriram e animaram o desfile da Gleba E, na manhã de quarta-feira (07), com apresentações e evoluções que celebram a diversidade da cultura e arte no município.
A via principal do bairro ficou lotada para o evento cívico e os desfiles extraoficiais dos grupos políticos. No circuito montado para a ocasião, se apresentaram a Filarmônica 28 de setembro tocando o hino nacional e os alunos do Conservatório de Música Sinfônica da Cidade do Saber que se apresentaram pela primeira vez no desfile. A abertura das festividades teve ainda a participação dos soldados do Tiro de Guerra e dos grupos de escoteiros São João Paulo II e 9º Grupo de Escoteiros Capuamy.
Aguardada com ansiedade pelo público, as apresentações das escolas abordaram temas que exaltam os valores humanos, a exemplo da inclusão social e da ética. Completando o espetáculo, as bandas e fanfarras desfilaram contagiaram o público com antigos sucessos da música popular e hits do momento.
Mesmo debaixo do sol forte o público não arredou pé e vibrou ao som da Fanfarra Estudantil de Camaçari (Fanesc), Banda Municipal de Camaçari (Bamuca), Fanfarra Juvenil do Cesma (Fanjuc), Fanfarra Popular de Abrantes (Fampa), Banda Centro Educacional Sistema Master (Banda Cesma), Banda Marcial da Escola Municipal Parque Verde (Bamparve) e do grupo de percussão Som do Timbal.
No palanque oficial do evento, o prefeito Ademar Delgado assistiu aos desfiles acompanhado da primeira-dama do Município, Edyla Chagas, secretários municipais e autoridades policiais.
Ao fim da programação oficial, o circuito foi tomado por jingles e bandeiras. Os candidatos a prefeito Jailce Andrade (PCdoB), Luiz Caetano (PT) e Antonio Elinaldo (DEM), arrastaram uma multidão de apoiadores ao longo da via no primeiro encontro em evento público. Apesar dos ânimos exaltados e da forte disputa no município, não foi registrada nenhuma ocorrência de confronto físico entre os militantes durante o desfile.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|