O Movimento Reino de Paz e Justiça, formado pela Juventude Cristã Evangélica de Camaçari, fez um ato nesta quinta-feira (01/09) na frente da Prefeitura, para pedir mais apoio do governo municipal no esforço pela paz no Município. A secretária de Governo, Leda Duarte, que se encontrava em atividade, se comprometeu a receber na sexta-feira (02/09) integrantes do movimento, para saber como melhor ajudá-los.
Na segunda-feira (29/08), o prefeito Ademar Delgado ligou para o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, justamente para pedir mais apoio do governo estadual nas ações de prevenção e combate à criminalidade, como tráfico de drogas e jogo do bicho, a fim de conter a violência em Camaçari.
A questão da segurança pública tem sido um das principais preocupações da administração Ademar Delgado, que entende ser fundamental uma ação efetiva do Município, apesar de a segurança pública ser uma atribuição do governo estadual.
Dentre os esforços que tem feito para melhorar a segurança pública, o governo municipal deu 28 viaturas às polícias Civil e Militar, tem concedido ajuda de alimentação para policiais e combustível para viaturas, construiu a sede da BCS (Base Comunitária de Segurança), no PHOC II, uma das áreas de vulnerabilidade, e melhorou consideravelmente toda a iluminação do Município, incluindo sede, zona rural e orla marítima.
Mais de 85% dos bairros, localidades e distritos já tiveram as lâmpadas amarelas incandescentes trocadas pela de vapor metálico, o que dá mais segurança e permite mais conforto e comodidade. Foram mais de 20 mil lâmpadas e oito mil braços de luz.
O Movimento Reino de Paz e Justiça busca chamar atenção de todos os segmentos da comunidade para a construção da cultura de paz e contra a cultura da violência em Camaçari.
Veja também:
Polícia procura suspeitos de integrar quadrilha que atua em Camaçari e Boca do Rio
Operação captura advogada que atua em grupo criminoso de Camaçari
Preso suspeito de participar de série de mortes em Camaçari
Após surto de violência, Camaçari recebe reforço de 120 policiais militares
Prefeito de Camaçari pede reforço à SSP
Caetano pede providências a SSP sobre violência em Camaçari
Traficante é suspeito das mortes de adolescentes no Nova Vitória
Final de semana violento tem dez vítimas de assassinato em Camaçari
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|