O secretário da Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, anunciou na tarde de segunda-feira (29), o reforço no policiamento de Camaçari com 120 policiais militares, com apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), do Esquadrão de Motociclistas Águia, do Batalhão de Choque e também das especializadas como a Caatinga, que atua no Polo Industrial. A decisão aconteceu após o prefeito Ademar Delgado pedir apoio da Secretaria para restaurar o clima de segurança na cidade. Durante o final de semana, 11 pessoas foram assassinadas na sede do município.
O secretário da segurança acredita que o aumento no número de assassinatos tem relação com quadrilhas e o tráfico de drogas. “O mapeamento e o monitoramento dessas quadrilhas já vêm sendo realizados há quase um ano e meio. Já fizemos inúmeras operações, com apreensão de armas, drogas, pessoas presas, mas, infelizmente, algumas dessas pessoas que hoje rivalizam e foram responsáveis pelas ocorrências no último fim de semana foram soltos pela justiça. Infelizmente, isso voltou a acirrar a disputa entre esses traficantes”, afirma Barbosa.
De acordo com a investigação da polícia, a prisão de um traficante há cerca de 20 dias, pode ter gerado um enfraquecimento no território antes dominado pelo criminoso, influenciando para uma tentativa de tomada de território pelo seu rival. Para evitar mais mortes e solucionar os crimes, o secretário defende que sejam intensificadas as ações de Polícia Judiciária e de investigação e inteligência, “para que, num período mais rápido possível, a gente consiga alcançar, prender e entregar à justiça os autores desses homicídios do fim de semana e dos principais integrantes dessas quadrilhas do tráfico de drogas que atuam em Camaçari”.
Veja também:
Prefeito de Camaçari pede reforço à SSP
Caetano pede providências a SSP sobre violência em Camaçari
Traficante é suspeito das mortes de adolescentes no Nova Vitória
Final de semana violento tem dez vítimas de assassinato em Camaçari
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|