A ONG Associação Viva a Vida realiza no próximo sábado (30), o I Encontro sobre Violação de Direitos, em Vila de Abrantes. O objetivo do evento é discutir e refletir sobre as diversas violações de direitos que afligem a comunidade, em especial à relacionada à violência e ao genocídio da juventude negra. O encontro será das 08h30 às 12h, no auditório da Escola Municipal Eliza Dias de Azevedo, em Vila de Abrantes.
O encontro conta com a parceria da Prefeitura, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) e do Conselho Tutelar Orla. No evento serão apresentados dados sobre a violência cometida contra jovens no município de Camaçari, que está entre os 19 mais violentos do Brasil.
Em seguida, uma mesa-redonda mediada pela professora e pesquisadora da UFBA, Simone Requião, o Creas e o Conselho Tutelar irão mostrar um panorama sobre os atendimentos referentes às violências cometidas contra crianças e adolescentes do município, com destaque para a situação em Abrantes. O encontro é aberto ao público. Estudantes terão direito a certificado.
A Associação Viva a Vida, atua desde 2011 na comunidade com ações de prevenção ao abuso de drogas. Cerca de 300 jovens entre 12 e 24 anos são atendidos com atividades educativas, artísticas, culturais e terapêuticas, desenvolvidas no Colégio Estadual Vila de Abrantes e na própria sede da entidade.
A Escola Municipal Eliza Dias de Azevedo fica na rua Alice Uzeda, - Vila de Abrantes/Camaçari. Para outras informações, entre em contato através dos números (71) 98835-5764 (Oi - WhatsApp) / 3671-3339.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|