A Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), vai distribuir 2,2 toneladas de sementes aos agricultores familiares e às comunidades quilombolas de Camaçari. A doação de sementes beneficia produtores cadastrados na Sedap e que integram a modalidade compra direta do PAA (Programa de Aquisição de Alimento), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). As sementes foram repassadas pelo governo do Estado, através do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF).
As sementes são de milho (1,15 tonelada), da variedade “catingueiro”, sendo que 800 quilos serão distribuídos aos agricultores familiares e 350 aos quilombolas; e 1,05 tonelada de feijão de corda, da variedade “pujante”. As sementes de feijão serão destinadas 700 quilos para os agricultores familiares e 350 para os quilombolas.
A iniciativa visa beneficiar 396 famílias de agricultores familiares. De acordo com a Prefeitura, o objetivo “é transformar a vida de pequenos produtores com a oferta de instrumentos que colaborem com o crescimento de negócios e que os consolidem como profissionais da agricultura familiar do Município”.
As localidades beneficiadas são Cordoaria, Sucupira, Terra Maior, Cajazeiras de Abrantes, Alameda do Rio, Machadinho, Pinhão Manso, Santa Maria, Sucupira, Rancho Alegre, Açu da Capivara, Capivara, Km 22, Jordão, Lagoa Seca, Cajazeiras do Visconde, Lodo, Baratas, Tiririca, Coqueiro de Monte Gordo, Joia do Rio, Assentamento Cosme Damião, Joia do Itacimirim, Cancelas, Vila Camaçari, Vila Agrícola, Barragem Santa Helena, APRC, Biribeira, Parafuso, Parque verde I, II e III, Assentamento Pau Brasil, Mucugê e Itapicirica.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|