Galeria de Fotos

Não perca!!

Cidade

Base Comunitária oferece aulas gratuitas de dança do ventre (Foto: ASCOM SSP/BA)Base Comunitária oferece aulas gratuitas de dança do ventre (Foto: ASCOM SSP/BA)

O empoderamento é a aposta da Base Comunitária de Segurança (BCS) de Camaçari para transmitir às mulheres a importância de assumir a responsabilidade sobre os seus direitos. Para fortalecer essa relação, desde junho a base oferece em parceria com o Projeto Flor de Lótus, aulas gratuitas de dança do ventre para mulheres carentes da comunidade. Realizada às segundas e quintas-feiras, o projeto contempla atualmente 30 mulheres, com mais de 50 nomes na lista de espera.

Celebrando a parceria, foi realizada na tarde de quarta-feira (06), uma apresentação para as alunas do projeto e convidadas. A “Tarde Árabe”, evento realizado em um anexo da BCS,   contou ainda com a arrecadação de alimentos não perecíveis para as crianças acolhidas no Instituto Elmo de Oliveira. A ação resultou na arrecadação de 150 quilos de alimentos.

De acordo com o capitão Albert Nogueira, responsável pela BCS Camaçari, o evento teve como objetivo “despertar nas mulheres a autovalorização e na população a solidariedade”. A iniciativa leva em consideração a realidade das comunidades atendidas pela base. Desde o surgimento da BCS, há quase dois anos, 40% dos chamados recebidos pela unidade são denúncias sobre violência doméstica contra a mulher.

Nesse cenário, surgiu a parceria com o Projeto Flor de Lótus, idealizado e conduzido há quatro anos pela professora e bailarina Ângela Cheirosa. Segundo a professora, o projeto foi concebido a partir da ideia de levar cidadania, autoestima, autovalorização e alegria para mulheres da comunidade que muitas vezes não tem acesso a esta e a outras formas de arte e cultura.

O processo de valorização envolve ainda o protagonismo das mulheres envolvidas. Na apresentação de ontem, as novas alunas puderam assistir a performance de bailarinas que tiveram origem no projeto. O evento teve a participação das bailarinas Verônica Vanessa, Gabriela Tavares, Thayse Souza, Nina Santiago, Nina Canabrava, Gilmara Carvalho e Gorete Queiroz.

Instituto Elmo de Oliveira


O Instituto Elmo de Oliveira acolhe 20 crianças, de um mês a 4 anos, em tempo integral. Criado há quatro meses, a instituição funciona na Rua Direta da Massaranduba, em Camaçari. A presidente do instituto, Isabel Oliveira, recebe donativos diariamente e conta com a sensibilização da comunidade.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br