Diretores do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindmed), se reuniram na tarde de terça-feira (28), com o secretário de Saúde de Camaçari, Washington Couto. O secretário se comprometeu em dotar as unidades de saúde de agentes treinados para segurança de pessoas (equipes de saúde e pacientes). Um dos motivos da greve iniciada há três meses pelos médicos do município é justamente a falta de segurança nas unidades.
Além da questão da segurança, as reivindicações da categoria abrangem também remuneração, necessidades materiais e de pessoal. Na reunião, Washington informou ainda que providenciará junto à Superintendência de Trânsito e Transportes (STT), um local alternativo e devidamente policiado, a ser utilizado pelos médicos do Hospital Dia após expirado o contrato de uso do estacionamento atual.
De acordo com o vice-presidente do Sindmed, Luiz Américo, as propostas serão encaminhadas através de ofício ao sindicato, onde haverá uma assembleia na quinta-feira (30) às 19h para avaliar a resposta da Prefeitura às reivindicações dos médicos.
Confira a lista de reivindicações da categoria:
1 - Segurança efetiva no ambiente de trabalho
2 - Funcionamento pleno do Hospital Dia, com a realização de pequenas cirurgias e exames complementares
3 - Implantação de estrutura de atendimento de primeiros-socorros no Hospital Dia
4 - Capacitação em atendimento de urgência/emergência
5 - Ampliação da cobertura do PSF, com a instalação de novas equipes
6 - Convocação dos profissionais de saúde das demais categorias aprovadas no concurso em vigor para recompor e compor equipes de PSF
7 - Concurso público para médicos
8 - Provimento, em caráter de urgência, de medicamentos, materiais e equipamentos, inclusive na área de primeiros-socorros
9 - Reposição salarial das perdas inflacionárias
10 - Incorporação da gratificação de produtividade aos salários
11 - Revisão do Plano de Cargos e Salários
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|