Atuando nos bastidores da festa para garantir a segurança e o bem estar dos forrozeiros, polícia civil, militar, bombeiros e agentes de trânsito trabalham em operação especial montada para o Camaforró que inicia nesta quinta-feira (23). O 12º Batalhão da Policia Militar (BPM), informou que serão empregados 216 policiais militares que atuarão em policiamento a pé e motorizado (carros e motos), e se revezarão nos três turnos, nos dias 23 e 24 de junho.
De acordo com planejamento montado para a festa, o 12º BPM também contará com o apoio de outras unidades da PM, a exemplo da Rondesp (Rondas Especiais), da CIPE/PI (Companhia Independente de Policiamento Especializado/Polo Industrial), do BEPE (Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos), e do Subgrupamento de Bombeiro Militar de Camaçari, os quais, além do efetivo, empregarão viaturas em apoio ao 12º Batalhão. Caso seja necessário, o policiamento de Camaçari terá apoio do GRAer (Grupamento Aéreo) da PM.
Os policiais estarão a postos nesta quinta-feira, no Espaço Camaçari, a partir das 18h. O planejamento estratégico do entorno da festa (chegada e saída do público), será gerido através de um esquema de segurança realizado em parceria com a Superintendência de Trânsito e Transporte (STT). A Fiscalização Integrada, a 18ª Delegacia de Polícia de Camaçari, a DEAM (Delegacia Especial de Atenção À Mulher) e o Juizado de Menores também estarão presentes no local, trabalhando em parceria com a Polícia Militar.
O comandante do 12º BPM de Camaçari, o tenente-coronel Henrique Melo, afirma que o policiamento que é feito rotineiramente na cidade não sofrerá alteração. Para ter acesso ao evento, todos passarão por busca pessoal inclusive com detectores de metais.
Veja também:
De volta às raízes, tradição do Camaforró é mantida por artistas locais; Veja a programação!
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|