A fabricante mexicana de embalagens de vidro, Vitro SAB CV, confirmou nesta semana, a manutenção do projeto de instalação de uma fábrica de vidro em Camaçari. Com o termo de compromisso assinado desde 2014, a empresa anunciou na última segunda-feira (06), após reunião com o governo municipal que mantém o empreendimento em Camaçari. Por enquanto, a Análise de Orientação Prévia (AOP) já saiu com parecer foi favorável à empresa, que agora deve dar entrada no processo de licença ambiental e no requerimento dos incentivos fiscais.
A Vitro trabalha desde aproximadamente setembro de 2014 para a implantação da nova fábrica cujo investimento previsto é de 200 milhões de reais. A unidade brasileira deverá ocupar uma área de 92 mil metros quadrados, na região da Via Parafuso.
Com previsão de entrar em operação em 19 meses, a fábrica vai gerar 300 empregos diretos na primeira fase, 500 na segunda e 1.500 indiretos. A fábrica vai atender principalmente aos setores de cosméticos e de bebidas.
O estado foi escolhido por oferecer matérias-primas para a produção do vidro, a exemplo da reserva de sílica de alta pureza em Santa Maria Eterna, distrito de Belmonte, na região sul, além do mercado crescente na Bahia, no setor cosmético como a fábrica do Grupo Boticário, os Centros de Distribuição da Avon e Natura, e dos complexos de bebidas em Camaçari, Dias D’Ávila e Alagoinhas.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|