Com previsão de inauguração para setembro de 2010, faltou tempero na mistura e até hoje o projeto do Restaurante Popular de Camaçari não vingou. Mas, nos 45 do 2º tempo, o governo municipal anunciou que dessa vez a receita vai dar certo. E, para afastar as dúvidas, já foi marcado para a próxima segunda-feira (30), a assinatura da ordem de serviço para instalação do Restaurante.
Seguindo o antigo projeto, o serviço funcionará no antigo Camelódromo, localizado no centro da cidade. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Hélio dos Santos, serão investidos R$ 3 milhões para adequação do espaço. Os recursos aplicados seriam partilhados entre a Prefeitura de Camaçari e o governo federal.
Com a assinatura, a nova previsão de entrega a população vai para dezembro desse ano. Quando estiver em funcionamento, o Restaurante Popular estará estruturado para oferecer 1.500 refeições diárias ao custo de R$ 3,00. Se houver demanda, a proposta da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), é ampliar a quantidade de refeições para 3 mil almoços por dia, funcionando das 11h30 às 15h.
O restaurante popular é um programa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), cuja proposta do programa é atender um direito básico do ser humano que é a alimentação adequada definida na Constituição.
Mas, será que agora vai? Diante de tantas idas e vindas, anúncios de liberação de verba e falta de explicação sobre os recursos destinados para a construção do equipamento, resta mais um importante questionamento: Caso o projeto vingue, seria isso, então, a marca do governo Ademar?
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|