Ser um grande atleta do esporte que pratica é o sonho de toda criança. Com a pequena Júlia Beatriz ou Bia como é conhecida, esse sonho se tornou realidade aos 13 anos. Única atleta de Camaçari que integra a seleção brasileira de karatê, a jovem tem uma rotina disciplinada de treinos as quartas, sextas e sábados, comprometimento esse, que têm feito ela colecionar várias conquistas na modalidade. Mas, para que essa talentosa jovem possa alçar voos ainda maiores é preciso de patrocínio, e agora mais do que nunca, pois, a carateca se classificou para disputar os campeonatos Sul Americano, na cidade de Cartagena, na Colômbia, e Pan Americano, no Equador, ambos pela categoria kumite, que acontecem no mês de junho e agosto, respectivamente.
Filha caçula do mototaxista Claudinei Nascimento e da professora Ana Maria Araújo, a pequena Bia tem encontrado nos pais o incentivo para continuar superando as dificuldades e se manter no esporte, como conta emocionada sua mãe. “Eu já estourei os cartões de crédito para bancar passagens, hospedagens e alimentação para ela competir. Nunca tivemos um patrocínio, e agora é o momento que mais precisamos de apoio para seguir em frente”, declarou.
O início
Aos nove anos, Júlia resolveu trocar a ginástica rítmica, modalidade que praticava na Cidade do Saber, pelo karatê. A energia e habilidade da garota chamaram a atenção dos seus senseis Fabrice e Patricia Chiron, que logo perceberam o grande potencial da aluna. “Eu a vejo como uma pequena notável, pois, desde o início a gente como professor já percebe quando o aluno tem um talento natural, e Bia é dessas atletas raras, então, nosso papel é indicar o caminho e apurar esse talento”, ressaltou Patricia.
Patrocínio
Trinta mil reais, esse é o custo do sonho da pequena notável para representar internacionalmente nosso país. O valor é necessário para custear as passagens aéreas, hospedagem e alimentação. As empresas que se dispuserem a investir na atleta poderão exibir sua marca no kimono da mesma e, por se tratar de uma competição internacional, terá grande visibilidade. “Bia é a primeira atleta a entrar na seleção brasileira da cidade de Camaçari, nessa categoria e nessa modalidade, ou seja, ela está fazendo história e a empresa que patrocinar vai participar dessa história também”, destacou a sensei.
Oportunidade única. É dessa forma que Júlia encara essa chance de representar o Brasil. “Seria uma grande frustração pra mim, ficar de fora desses campeonatos, porque eu me dediquei muito para alcançar esse objetivo de entrar na seleção brasileira e, por isso, conto com ajuda de todos para realizar esse sonho que é representar nosso país, estado e cidade”, finalizou.
Doações podem ser feitas através de transferência e depósito bancário em conta poupança de Júlia B. A. D Nascimento (Caixa Econômica, Agência 3206, Operação 013, Conta Poupança 20250-0). O contato com a família pode ser feito através do telefone (71) 99362-9956.
Títulos
COMPETIÇÃO ESTADUAL
Campeã Baiana - Kumite e Kata Ind./Infantil B -30 Kg/2013
Campeã Copa Crystal - Kumite e Kata Ind./Infantil B/2013
Campeã Taça Cidade de Salvador - Kumite Individual/Infantil B -30 Kg/2013
Campeã Open de Feira - Kata e Kumite Ind./Infantil B/2013
Campeã Copa Askapro - Kumite e Kata Ind./Infantil B -35 Kg/2014
COMPETIÇÃO NACIONAL
Campeã Brasileira (1ª Etapa) - Kumite e Kata Ind./Infantil B -30 Kg/2013
Campeã Open Nacional - Kumite Individual/Infantil B -35 Kg/2013
Campeã Open Nacional - Kata Individual/Infantil B/2013
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|