O orçamento municipal, desafios e investimentos serão analisados por estudantes de graduação em Administração Pública, da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV (Fundação Getúlio Vargas). O município foi escolhido como local de estudo da disciplina imersão local por ser uma cidade em desenvolvimento e por ter peculiaridades que apresentam diferentes realidades, a exemplo do Polo Industrial.
Para conhecer os desafios enfrentados pela gestão municipal e impactos das restrições orçamentárias em tempos de crise econômica, os estudantes devem contar com as informações das secretarias municipais. O grupo de estudantes está acompanhado por um doutorando em Administração Pública, também da FGV.
Os estudantes foram recebidos na manhã de segunda-feira (09), pelo prefeito Ademar Delgado e secretários municipais. Nessa fase do estudo, o grupo visita as secretarias municipais da Administração, Desenvolvimento Social, Educação, Saúde, Desenvolvimento Econômico, da Fazenda, da Cultura e do Desenvolvimento Urbano. O objetivo é entender a realidade local, os problemas, desafios e virtudes de cada pasta.
Antes disso, na primeira fase do estudo, os estudantes analisaram preliminarmente a situação do Município nas secretarias citadas durante dois meses. A terceira fase consiste na revisão PPAS (Proposta de Plano de Ação Setorial), a partir dos comentários feitos pela equipe da Prefeitura e também dos professores do curso.
Por fim, acontece a análise do documento na Escola de Administração da FGV, onde o prefeito Ademar Delgado foi convidado. Com as informações, o grupo apresentará um relatório ao prefeito Ademar Delgado apontando ideias e propostas.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|