Em assembleia realizada na manhã de quinta-feira (05), na Escola Normal, os professores de Camaçari aprovaram por maioria de votos, o retorno ao trabalho no percentual de 70%, dando cumprimento à sentença do desembargador Baltazar Miranda, do Tribunal de Justiça da Bahia, em relação à greve dos professores e demais servidores municipais de Camaçari. No entanto, a greve e negociação com o governo municipal continuam.
Para cumprir a determinação, foi criado um rodízio visando o funcionamento parcial das unidades de ensino. A sugestão aprovada pela categoria é que durante essa semana um grupo de escolas funcionem, cumprindo a sentença judicial. Caso a greve não seja encerrada nos próximos dias, uma nova lista será divulgada para a semana seguinte, funcionando assim, de forma alternada.
Em nova assembleia realizada na manhã de sexta-feira (06), os servidores decidiram manter a greve e uma nova reunião com representantes do governo municipal deve acontecer essa semana.
Entre os entraves para a negociação é a proposta de reajuste salarial. A categoria reivindica 11,36%. Já o governo alega que não pode atender esse percentual e oferece um reajuste de 10,67% parcelado: 2% em maio e mais 8,67% em outubro (sem retroativo). A proposta não foi aceita pelos servidores.
Abaixo a lista de escolas apresentadas pela comissão que continuam sem aula essa semana:
1- Conceição de Maria
2- Sonia Regina
3- Fonte da Caixa
4- Padre Paulo Maria Tonnuci
5- José Marques Teixeira
6 -São Thomaz Cantuária
7- Barra de Jacuípe
8- Elisa Dias
9- Laurita S. Ribeiro
10- Rui Bacelar
11- Maria Quitéria
12- Luiz Pereira Costa
13- Darcy Ribeiro
14- Eustáquio Alves de Santana
15- Anísio Teixeira
16- Giltônia Pereira Costa
17- Terra Maior
18- Senhora Santana
19- Sucupira
20- Fazenda Piaba
21- Rosalina
22- Chico Mendes
23- Joana de Ângelis
24- Edgar Santos
25- Angiolina Teixeira
26- Virginia Reis Tude
27- Cosme de Farias
28- Natal
29- Parque Verde
30- Barra do Pojuca
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|