Governo do Estado publicou uma portaria por meio da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), cedendo o terreno onde seria implantada a fábrica da JAC Motors em Camaçari, para outro empreendimento: o Cimatec Industrial. A concessão do terreno que, originalmente, era da montadora chinesa, acabou gerando especulação de que a empresa havia desistido de seu projeto no município.
Porém, a JAC Motors do Brasil assegurou ontem (03), a manutenção do projeto redimensionado para a montagem de automóveis utilitários do modelo T-5 no Polo de Camaçari. "Ao contrário, vamos iniciar as instalações do nosso maquinário e do processo de capacitação de pessoal no segundo semestre deste ano, visando começar a produzir ainda no primeiro trimestre do ano que vem", afirmou Eduardo Pincingher, diretor de assuntos corporativos da montadora no Brasil, em entrevista ao A Tarde.
De acordo com a direção da JAC Motors no Brasil, a empresa já fechou o contrato de locação de um galpão pronto, onde vai iniciar as operações no primeiro trimestre do ano que vem. “A JAC Motors já definiu o novo local de sua fábrica no Brasil. O contrato de locação já foi firmado e assinado com o proprietário do imóvel e a produção será iniciada no primeiro trimestre de 2017. Conforme anunciado desde o início do projeto, o município de Camaçari, BA, foi mantido, tendo sido alterado, somente, o local anteriormente escolhido”, informa o presidente da JAC Motors do Brasil, Sérgio Habib, em nota emitida pela assessoria de imprensa.
O Cimatec Industrial é um projeto com investimento inicial de R$ 80 milhões, que pode chegar a R$ 500 milhões ao longo de cinco etapas de implantação, previstas para mais de 15 anos. Trata-se de um condomínio industrial de base tecnológica para manufatura avançada, que vai funcionar de forma integrada com um centro de pesquisa.
A unidade industrial no Polo contará com laboratórios, centros de pesquisa e capacitação, além de plantas-piloto para abrigar projetos das indústrias, inclusive com pistas de teste para os setores automotivo e de aviação.
Veja também:
JAC Motors pode ter que pagar impostos retroativos por falta de cumprimento no projeto de Camaçari
T5: JAC Motors apresenta modelo que poderá ser montado em Camaçari
Grupo brasileiro assume sozinho o projeto da JAC Motors. Chineses estão fora
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|