Mesmo com a greve dos servidores, a Secretaria de Saúde (Sesau), antecipou a campanha de vacinação contra a Influenza Sazonal (gripe), em Camaçari. A adesão à iniciativa baixou o estoque de vacinas e problemas de logística afetaram o recebimento das vacinas na Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), impossibilitando a reposição.
Com isso, a Prefeitura de Camaçari não teve outra alternativa e resolveu transferir o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que estava marcada para este sábado (30), para data ainda a ser definida. A informação foi divulgada em nota emitida pela Prefeitura.
Apesar de não receber o reforço no estoque, a Sesau afirma que a vacinação está mantida em ritmo normal nas unidades de saúde do Gravatá, Phoc I, Piaçaveira e Parque Florestal, na Sede do Município, e em Vila de Abrantes e Arembepe, na orla marítima.
O problema de distribuição afetou também Salvador e Lauro de Freitas, que durante a semana ficaram sem vacinas em alguns postos. A campanha de vacinação contra gripe segue até o dia 30 de maio.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|