Galeria de Fotos

Não perca!!

Cidade

Foto: Cristiano Araújo da Silva e Ivan Pedro de Souza (Foto: Polícia Civil)Foto: Cristiano Araújo da Silva e Ivan Pedro de Souza (Foto: Polícia Civil)

Considerados foragidos desde dezembro do ano passado, o irmão e o cunhado do vereador Antonio Elinaldo (DEM), se apresentaram a Justiça na tarde desta quarta-feira (27). Cristiano Araújo da Silva e Ivan Pedro Moreira de Souza, são acusados pelo Ministério Público (MP), de integrar a organização criminosa "O Pinta", investigada por sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, enriquecimento ilícito e exploração de jogos de azar (jogo do bicho). O vereador Elinaldo e o sogro, Pedro de Souza Filho, já haviam sido presos em dezembro de 2015, durante a Operação Caronte. Elinaldo conseguiu sua soltura via habeas corpus, já seu sogro segue em prisão domiciliar.

Os foragidos se apresentaram na sede do Ministério Público de Camaçari, de onde foram encaminhados para o presido de Simões Filho. De acordo com o Ministério Público, os quatro e mais Ivana Paula Pereira de Souza da Silva, mulher de Elinaldo, são investigados desde 2014, quando o MP recebeu informações da existência de uma "organização criminosa" na cidade.

A investigação aponta que o grupo teria movimentado a quantia de R$ 5 milhões, sem que houvesse a comprovação de uma fonte legal. O vereador, e pré-candidato a prefeito, é acusado de "liderar a organização". Ele está em liberdade através de um habeas corpus, enquanto aguarda a a conclusão das investigações.

Com as novas prisões e o depoimento de todos os envolvidos o processo deve correr com mais celeridade determinando a liberdade e postulação do vereador ao cargo de prefeito ou seu retorno a prisão.

Veja também:

Justiça vota a favor da liberdade provisória de Elinaldo. Processo continua em andamento

Mesmo com as investigações em andamento, Elinaldo segue com a rotina de campanha

"Enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro, e fazer parte de organização criminosa" leva à prisão o vereador Elinaldo

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br