Técnicos da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) identificaram, nesta semana, um condomínio de alto padrão em Itacimirim, utilizando água de forma clandestina, o famoso “gato”. De acordo com a Embasa, as ligações irregulares estavam abastecendo as áreas comuns do condomínio, como o clube, que possui piscina, as guaritas das duas portarias (principal e serviço), além do sistema de irrigação.
A Embasa intensificou as ações de combate a fraudes na rede distribuidora de água e redução de perdas nos sistemas de abastecimento que atendem às localidades do litoral norte, com verificação e medição. “Estamos fazendo um trabalho intenso de combate a fraudes, com verificação em todos os condomínios e residências de Itacimirim”, explica a gerente da Embasa em Camaçari, Janaína Santos.
Segundo Janaina, nas medições de vazão realizadas na rede distribuidora, houve suspeita de um vazamento não aparente na tubulação. Com a investigação, foi identificado que a perda de água na rede na verdade se tratava de ligações clandestinas no condomínio.
Após a identificação da fraude, o responsável pela administração do condomínio fez contato com a Embasa para solicitar regularização das ligações. No entanto, o empreendimento será multado pela irregularidade. Além disso, a Embasa registrou a fraude junto à 33ª Delegacia Territorial (DT) de Monte Gordo e os representantes do condomínio terão que comparecer à audiência agendada para a próxima quarta-feira (20), a fim de prestar esclarecimentos quanto ao ocorrido.
Adulterações no hidrômetro e na rede da Embasa com o intuito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente. O usuário que estiver nessa situação deve procurar um ponto de atendimento da empresa e regularizar sua ligação, evitando problemas e corte no abastecimento do imóvel.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|