Seis municípios baianos receberão recursos de aproximadamente R$ 64 milhões da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) para execução de obras nas áreas de educação e infraestrutura. A autorização para o financiamento das obras foi assinada na tarde desta segunda-feira (11), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), pelo governador Rui Costa e pelo presidente da Desenbahia, Otto Alencar Filho.
Com carência de 12 meses, as prefeituras terão um prazo total de dez anos para quitar o débito junto à Desenbahia. Os municípios contemplados foram: Camaçari e Candeias (na Região Metropolitana de Salvador), Eunápolis (Extremo Sul), Formosa do Rio Preto (Oeste), Sebastião Laranjeiras (Sudoeste) e Mucuri (Extremo Sul).
O governador destacou a importância do financiamento para garantir a melhoria na qualidade de vida da população desses municípios. "É um momento em que o Brasil e outros países atravessam uma crise, portanto, uma escassez grande de recursos federais e de arrecadação nos municípios e no estado”, explica Rui, que espera com as obras fomentar também emprego e renda nessas cidades.
A maior parte do montante, aproximadamente R$ 27 milhões, será aplicado em Camaçari. A expectativa é de que o município comece com brevidade obras de infraestrutura com o dinheiro liberado pela agência de fomento. “Já estamos com a licitação bastante avançada. A obra está dividida em três lotes. Pavimentaremos 176 ruas, que além de beneficiar as famílias [moradores] também vai gerar emprego para muita gente que vai trabalhar nestas obras”, afirmou o prefeito Ademar Delgado, durante o evento.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|