Em greve desde o dia 18 de março, professores e representantes da categoria se reuniram na tarde de quinta-feira (31), para discutir melhorias da educação municipal. A pedido da Comissão de Educação e Assistência Social, foi realizada uma Audiência Pública tendo como foco o diálogo entre integrantes da gestão municipal responsável pela área de educação, professores e representantes de sindicatos.
Após ouvirem as reivindicações e sem conseguir um entendimento que favoreça as duas partes, os vereadores decidiram que vão intermediar as negociações dos profissionais de educação em relação à pauta de reivindicações para o ano de 2016. A audiência foi presidida pela vereadora Professora Patrícia (PT).
Segundo o presidente do Sindicato dos Professores e Professoras da Rede Pública de Camaçari (SISPEC), na pauta apresentada pela categoria ao executivo municipal constam itens que tratam sobre questões salariais, como a atualização e revisão do Plano de Cargos e Salários e a efetivação do piso salarial garantido por lei. Ele informou que o documento foi entregue ao Executivo no início de dezembro de 2015.
Solicitando também melhorias nas escolas e qualidade de ensino, os professores criticaram a ausência de representantes do governo municipal na audiência. De acordo com o presidente da Comissão de Educação e Assistência Social, vereador Jackson (PT), foram convidados o secretário da Fazenda, Camilo Pinto, a secretário de Administração, Lezineide Andrade, e o secretário de Educação, Jui Purema.
Porém, em ofícios encaminhados à Câmara, as secretarias informaram que compromissos assumidos anteriormente impediram a presença dos seus representantes na audiência pública.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|