Os empregados do Complexo Ford de Camaçari entraram na guerra contra o mosquito Aedes aegypti e o desperdício de água. Aproveitando a simbologia da semana do Dia Mundial da Água, os funcionários participam de uma gincana para combater possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti e procurar pontos de vazamento hídrico nas instalações da fábrica.
Segundo os representantes da montadora na Bahia, a mobilização que acontece até o dia 31 de março, tem como objetivo sensibilizar os empregados quanto ao consumo consciente da água e combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.
Os funcionários foram orientados a mapear os pontos de vazamento hídrico na empresa. O colaborador deverá preencher uma ficha com os detalhes da localização e entregar ao representante ambiental da empresa. Serão pontuados na gincana vazamentos encontrados em vasos sanitários, torneiras, chuveiros, válvulas, tubulações, reservatórios e outros equipamentos que utilizem água.
No combate ao Aedes aegypti, os trabalhadores devem identificar locais com acúmulo de água parada, como vasilhames, garrafas, pneus, entre outros. A área vencedora será aquela que identificar o maior número de vazamentos e possíveis focos do mosquito, recebendo um prêmio no dia 7 de abril.
A ação acontece alinhada com as mobilizações realizadas pela Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau), que em boletim recente informou a redução em 50% o índice de infestação predial dos mosquitos Aedes. Segundo a Prefeitura Municipal, de janeiro a março, 67 mil residências já foram visitadas pelos agentes de endemias do município.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|