Após 19 dias de paralisação, em assembleia realizada na noite de segunda-feira (11), os médicos que trabalham nas UPAs ligadas à Prefeitura de Camaçari – Monte Gordo, Arembepe, Vila de Abrantes e Nova Aliança - decidiram suspender a greve iniciada no dia 23 de dezembro. A decisão foi tomada após reunião entre o prefeito Ademar Delgado (PT), representantes da Secretaria de Saúde (Sesau) e o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), Francisco Magalhães.
O encontro foi para negociar a proposta do governo municipal com os profissionais. Atendendo as reivindicações da categoria, a Prefeitura concordou em prover as condições de atendimento solicitadas pelos médicos, como material, medicamentos, número de médicos compatível com a demanda e melhores condições de segurança para os profissionais e usuários.
Em nota, o presidente do Sindimed informa que apesar da paralisação ter chegado ao fim, o retorno ao trabalho será gradativo, dependendo da efetivação das providências que a Prefeitura concordou em tomar.
Dentre os assuntos debatidos na reunião, estão a garantia de segurança nas unidades, com efetivo da PM, melhorias estruturais, fornecimento contínuo e adequado de materiais e equipamentos, concurso público e contratação emergencial, através de CLT, para completar as escalas de trabalho.
Veja também:
Fim da greve dos médicos é aguardado para esta segunda-feira
Médicos de UPAs fazem ato público em frente à Cidade do Saber
Conselho Regional de Medicina será acionado sobre greve dos médicos em Camaçari
Médicos desafiam Justiça e mantém a paralisação nas UPAs
UPAS são atacadas por familiares de paciente sem atendimento
Justiça decreta ilegalidade da greve dos médicos de Camaçari. Multa é de 50 mil por dia
Greve em UPAs: Prefeitura busca médicos para fazer o trabalho dos grevistas
Greve em UPAs: População aguarda a volta ao trabalho
Sesau diz que a greve dos médicos é arriscada e precipitada
Sindmed anuncia greve por tempo indeterminado nas UPAS de Camaçari
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|