Acidente envolveu um ônibus que transportava passageiros de São Paulo para a Bahia, além de uma carreta e um veículo de passeio (Foto: Reprodução)
O Governo do Estado da Bahia decretou, neste domingo (22), luto oficial de dois dias em solidariedade às vítimas do trágico acidente ocorrido no último sábado (21), na BR-116, no município mineiro de Teófilo Otoni. O acidente envolveu um ônibus que transportava passageiros de São Paulo para a Bahia, além de uma carreta e um veículo de passeio.
O luto oficial é um ato simbólico e, embora não seja um tipo de feriado nem altere o funcionamento das repartições públicas, representa um gesto governamental, para destacar o peso de uma tragédia sobre a sociedade.
Até a noite do domingo, as autoridades confirmaram 41 mortes, muitas delas de vítimas carbonizadas, e seis sobreviventes, incluindo três crianças. A maioria dos falecidos é de origem baiana, oriundos de cidades como Marcionílio Souza, Elísio Medrado, Vitória da Conquista, Jequié, entre outras.
Desde o momento do ocorrido, o governador Jerônimo Rodrigues se colocou à disposição do Governo de Minas Gerais e lamentou a tragédia em suas redes sociais, destacando sua solidariedade às famílias. Órgãos estaduais da Bahia estão mobilizados para apoiar nas ações de identificação, traslado e demais providências relacionadas às vítimas.
Veja também:
Governador Jerônimo lamenta tragédia em Minas Gerais. Bahia prestará auxílio técnico
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|