Galeria de Fotos

Não perca!!

Bahia

Para ter acesso ao benefício, basta apresentar o contracheque ou identidade funcional (Foto: Camila Souza/GOVBA)Para ter acesso ao benefício, basta apresentar o contracheque ou identidade funcional (Foto: Camila Souza/GOVBA)

Os trabalhadores e trabalhadoras em educação da Bahia agora têm direito à meia-entrada em eventos artísticos, esportivos e culturais. O projeto de lei, apresentado pelo deputado Hilton Coelho (PSOL), foi promulgado pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes, e se tornou a Lei nº 14.765/2024.

A nova lei, publicada no Diário Oficial do Estado na última terça-feira (20), assegura que todos os servidores e servidoras da educação, incluindo aposentados de instituições públicas e privadas, têm o direito de pagar meia-entrada em teatros, museus, cinemas, shows, eventos esportivos, e outras atividades culturais em todo o estado da Bahia. Para ter acesso ao benefício, basta apresentar o contracheque ou identidade funcional.

Hilton Coelho, autor da proposta, destacou a importância dessa conquista para os profissionais da educação, ressaltando que o objetivo da lei é garantir que todos aqueles que trabalham com educação no estado tenham maior acesso à cultura e ao lazer. "Finalmente, esse direito conquistado pela categoria e defendido pelo nosso mandato se tornou realidade. Isso é enriquecer e valorizar a educação", afirmou o deputado.

Ele também enfatizou que é fundamental que as entidades representativas da categoria, como a APLB-Sindicato e outras centrais sindicais, se mobilizem para garantir que a lei seja cumprida. "Conquistamos nosso objetivo de garantir o acesso à cultura e lazer a todas as pessoas que trabalham com a educação no estado da Bahia. Um benefício para toda a sociedade", comemorou Hilton Coelho.

O deputado ainda fez questão de lembrar os desafios enfrentados pelos trabalhadores da educação, ressaltando que essa conquista chega em um momento crucial para a categoria. "Já não bastam os tantos golpes que esses trabalhadores e trabalhadoras vêm sofrendo contra seus direitos? Agora, estamos assistindo a mais esse episódio hostil com uma categoria que deveria ser mais respeitada e enaltecida", concluiu.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br