O governador destacou que somente a Bahia e mais quatro estados somam quase 60% dessas obras pelo Brasil (Foto: Daniel Senna/GOVBA)
Governador discutiu retomada de obras para Habitação e Educação no estado
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) se reuniu, na terça-feira, 23, em Brasília, com o ministro da Educação, Camilo Santana, para tratar da retomada de obras da Educação Infantil e Fundamental, e de quadras esportivas, na Bahia.
Ao todo, são 381 obras inacabadas e paralisadas no estado por falta de repasse da União, nos últimos quatro anos. Serão necessários R$ 387 milhões para concluí-las.
O governador destacou que somente a Bahia e mais quatro estados somam quase 60% dessas obras pelo Brasil. Agora, com a Medida Provisória, os valores e orçamentos foram atualizados e os projetos serão retomados.
Ainda em Brasília, Jerônimo Rodrigues se reuniu com a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Rita Serrano, para tratar da retomada de obras do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) e de investimentos em obras de infraestrutura e ações culturais financiadas pelo Banco no estado.
Em 2023, a Bahia investiu R$ 38 milhões em infraestrutura urbana, que permitiu finalizar as obras que ficaram paradas durante os últimos quatro anos. O próximo passo é preparar os empreendimentos da nova versão do programa, lançada pelo presidente Lula.
Na terça, o governador da Bahia também esteve com o ministro das cidades, Jader Filho. Jerônimo permanece em Brasília, nesta quarta-feira, 24, quando participa da reunião do Fórum de Governadores.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|