Roberto Santos foi um dos melhores e mais notórios governadores que o estado já teve, com uma trajetória marcada pelo cuidado com a população mais carente (Foto: Reprodução)
O governador do Estado, Rui Costa e o reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), João Carlos Salles decidiram prestar as mais que merecidas homenagens oficiais ao ex-governador e ex-reitor da unidade educacional, Roberto Santos, falecido nesta terça-feira (09), aos 94 anos.
Em ações individuais, ambos decretaram luto oficial de três dias no âmbito de suas ingerências. Roberto Santos foi um dos melhores e mais notórios governadores que o estado já teve, com uma trajetória marcada pelo cuidado com a população mais carente. Ele também foi responsável por fortalecer e ampliar a oferta de cursos da UFBA quando esteve à frente da universidade.
Em nota, o reitor da Universidade Federal da Bahia, João Carlos Salles, comunicou o falecimento à comunidade estudantil e docente. “Informo aos membros da comunidade da UFBA que o Dr. Roberto Santos, nosso ex-reitor e nosso grande amigo, acaba de falecer. A Ufba, mais uma vez, está de luto. Expresso aqui nossos sentimentos mais profundos”, lamentou o reitor, que anunciou três dias de luto na UFBA .
Também em nota, o governador Rui Costa estabeleceu a homenagem. "Em nome do povo baiano, quero fazer uma homenagem a esse grande homem, de uma visão social extraordinária, que montou a rede dos centros sociais urbanos. Um homem visionário, que construiu, por exemplo, o que ainda hoje é o maior hospital da Bahia e do norte-nordeste, que é o Hospital Roberto Santos", disse Rui.
Veja também:
PESAR: Morre ex-governador Roberto Santos. Autoridades lamentam
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|