O voo inaugural está previsto para o dia 27 de dezembro assim como as passagens também já estão à venda (Foto: Reprodução)
A JetSMART começa operar na capital baiana com três frequências semanais (terça, sexta e domingo)
Com três frequências semanais (às terças, sextas e aos domingos), a JetSMART começa a voar, a partir de dezembro, de Salvador para Santiago, no Chile, com preços de R$299,00 por trecho. O anúncio da nova rota ocorreu, na manhã desta terça-feira (24), no Wish Hotel (Campo Grande), através do CEO e fundador da empresa Estuardo Ortiz. As três partidas semanais são as primeiras operações regulares de uma companhia ‘lowcost’, no aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães.
“Na alta temporada, as nossas aeronaves partirão de Salvador às terças, sextas e domingos, sempre no início da tarde. Na baixa temporada, as partidas acontecerão duas vezes por semana. O voo inaugural está previsto para o dia 27 de dezembro assim como as passagens também já estão à venda, no site da companhia, desde esta terça-feira 24”, antecipou Estuardo Ortiz.
Tarifas
O CEO e fundador da JetSMART fez também questão de anunciar, que a sua companhia de aviação oferece tarifas ‘ultrabaixas’, em que o cliente paga, apenas, pelo que necessita para a sua viagem, e pode escolher pelos serviços opcionais no site da empresa. ”O bilhete aéreo inclui somente o traslado, movendo o passageiro de um ponto a outro pelo menor preço possível” A boa novidade é que, quanto mais cedo o bilhete for adquirido, menor será o seu valor. “Hoje, a JetSMART tem os custos de bagagem mais baixos entre os concorrentes”, diz.
A partir da entrada em operação, a companhia espera transportar p mais de 33.000 passageiros para a capital baiana. Além de Salvador, a JetSMART vai chegar dia 5 de janeiro de 2020 em Foz do Iguaçu (Paraná) e no dia 20 de março de 2020, em São Paulo. Com esta investida, o Brasil passa a ser o quarto destino internacional da companhia sul-americana que já transportou mais de 4 milhões de passageiros no Chile, Argentina e Peru. A JetSMART totaliza nove (9) rotas internacionais, que se somam as seis (6), em operação: Santiago-Buenos Aires; Santiago-Lima; Santiago-Trujillo; Santiago–Arequipa; Antofagasta -Lima; e Concepcion-Lima.
Potencial
Para o diretor-presidente do Salvador Bahia Airport, Julio Ribas, as companhias “lowcost” têm potencial de aumentar muito a sua presença no Brasil, inclusive operando voos domésticos. “Por isso, é muito importante que o Congresso tome hoje uma decisão quanto ao veto à obrigatoriedade do despacho gratuito de bagagens. Tenho certeza que os parlamentares baianos votarão a favor desta medida, já que percebem a sua importância para as companhias de baixo custo. Sua expansão permitiria o aumento da conectividade do estado da Bahia e a redução do preço das passagens aéreas”, destacou.
O executivo da Vinci Airports relembrou que a chegada de tantas outras companhias de baixo custo é um sinal de confiança na recente mudança no marco regulatório da aviação pelo Governo Federal, que permitiu que companhias com 100% de capital estrangeiro operem no Brasil. E anunciou que durante o verão, “os baianos contarão, ainda, com outra opção de voo partindo de Salvador em direção a Santiago. “No mês de agosto passado, a Sky Airline, companhia aérea ‘lowcost’ chilena, iniciou as vendas de três partidas semanais entre 30 de dezembro e 02 de março”, comenta.
Infraestrutura
Representando o prefeito de Salvador, que estava em Brasília, o secretário de Infraestrutura Bruno Reis elencou os esforços que estão sendo realizados pela administração municipal para colocar a capital baiana brilhando aos olhos de quem nos visita ou que deseja conhecer. “O foco do prefeito ACM Neto é o estimulo ao desenvolvimento econômico do turismo de sol e praia”.
Por sua vez, o governador Rui Costa anunciou o início de um processo de licitação para construção de um novo aeroporto, em Porto Seguro (Sul do Estado), na modalidade de Participação Público-Privada (PPP). O gestor estadual ainda comemorou o fato de que o aeroporto recém-inaugurado, de Vitoria da Conquista, teve um aumento de 80% de passageiros em relação ao igual período do ano passado e antecipou uma futura expansão do aeroporto de Barreiras.
Rui Costa salientou uma decisão de seu governo que beneficia as empresas que aqui instalam bases (hub) para realizar voos locais. “Se aqui, vocês se instalarem, o ICMS do querosene será zero”. E antes de finalizar, defendeu com firmeza a Região Nordeste, que tem 55 milhões de pessoas e carece de voos integrando as suas capitais e principais cidades. “O Nordeste é uma região a ser explorada por uma companhia de integração regional”, finaliza.
Governador Rui Costa anunciou o início de um processo de licitação para construção de um novo aeroporto, em Porto Seguro (Sul do Estado) (Foto: Romildo de Jesus)
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|