Mãe da vítima, Lívia Tito, aprovou a condenação (Foto: Reprodução)
Adriel Montenegro dos Santos, de 23 anos, acusado de ter matado a ex-namorada, Andreza Victória, 15, em abril de 2017, foi condenado a 16 anos, 7 meses e 15 dias de prisão em júri popular, nesta sexta-feira, 19, no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador. A sentença foi decretada pela juíza Gelzi Almeida Souza Matos por volta das 20h15.
O júri decidiu, por maioria, pela condenação do réu pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe, feminicídio e posse irregular de arma de fogo. A pena será cumprida em regime fechado, no complexo penitenciário Lemos de Brito, em Mata Escura, onde o jovem já estava detido desde setembro de 2017, após ficar foragido por cinco meses.
O argumento da defesa era que Adriel estaria tentando tirar a arma de Andreza, quando, por acidente, ela puxou o gatilho e atirou contra a própria cabeça.
Já a mãe da vítima, Lívia Tito, deixou o auditório por diversas vezes chorando. A defesa de Adriel revelou que entrou com recurso contra a decisão. O promotor Luciano Assis, comemorou o resultado. “Tudo que foi pedido pelo Ministério Público foi acolhido. Materialidade, autoria e as qualificadoras. Acho o tempo de prisão justo”, disse.
Além disso, Ancy Lavínia Pereira dos Santos, prima de Adriel, responderá por falso testemunho. De acordo com o MP, a jovem teria mudado a versão do depoimento na fase de investigação.
Após o anúncio da sentença, o auditório ficou agitado pela comemoração da família de Andreza. “Adriel vai ficar preso. Depois de tudo que nós fizemos e corremos atrás, Adriel vai ficar preso. Eu ouvi tanta mentira hoje aqui. O que ele fez foi uma atrocidade. Eu estou me sentindo vingada”, declarou a mãe da garota assassinada.
Veja também:
Suspeito de matar ex-namorada alega tiro acidental
Suspeito de matar ex-namorada em Itapuã se apresenta à polícia
Suspeito de matar ex-namorada em Itapuã é incluído no 'Baralho do Crime'
Arma usada para matar adolescente em Itapuã é de uso restrito da polícia
Familiares protestam e pedem prisão de suspeito de morte de adolescente
Pai de adolescente assassinada não sabia de relacionamento com suspeito
Ex-namorado é suspeito de matar adolescente de 15 anos por não aceitar fim do relacionamento
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|