Cerca de 1.053 objetos foram apreendidos nos dias de festa (Foto: Edison Lima | Ag. A TARDE)
O Carnaval de Salvador terminou com duas mortes dentro dos circuitos da festa, de acordo com balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta quarta-feira, 1º. Em 2016, foram registrados cinco homicídios durante a folia, portanto houve uma queda de 40%.
Os autores dos homicídios deste ano foram detidos logo após os crimes. Um sargento da Polícia Militar foi detido depois de atirar e matar Luiz Alberto Pinheiro dos Santos nas proximidades do Camarote Pier 345, na Barra. José Eduardo Neves Rodrigues alegou ter agido em legítima defesa.
Na segunda, 27, um adolescente foi apreendido após esfaquear Jaílton dos Santos, 34 anos. Ele foi ferido no pescoço e não resistiu aos ferimentos. O adolescente alegou que o crime estava relacionado a briga entre facções de tráfico de drogas.
Apesar dessas ocorrências, o Governo do Estado comemora a redução nos crimes contra a vida durante o Carnaval. Caiu em 60% as ocorrências de tentativas de homicídios entre quinta, 23, e terça, 28.
Conforme a SSP, houve uma queda de 44% no número de pessoas feridas em decorrência de brigas e violências em geral (lesão corporal), em comparação a 2016, quando foram contabilizado 176 casos.
Furtos e Roubos
Enquanto houve redução nas ocorrências de crimes contra a vida, a SSP registrou um aumento de 6,4% no número de crimes contra o patrimônio no Circuito Dodô (Barra-Ondina).
Já no Circuito Osmar (Campo Grande) houve uma queda de 65% nos casos de furtos e 47% de roubos, em comparação a 2016.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|