Fumaça preta saindo do aeroporto pode ser vista de longe (Foto: André Freire/Leitor CORREIO)
Um incêndio atingiu o aeroporto de Salvador por volta das 13 horas, desta sexta-feira (24). O fogo teve início em uma das três máquinas do sistema de refrigeração e atingiu a área administrativa do aeroporto. Segundo a Infraero, o incêndio foi controlado com rapidez e ninguém ficou ferido. O 10°GBM - Camaçari, comandado pelo Major Bombeiro Lanusse, foi convocado e conseguiu normalizar a situação.
Testemunhas contam que um cheiro forte tomou conta do local e depois iniciaram uma evacuação, interditando a praça de alimentação durante um tempo. Apesar do acidente, a Infraero informa que nenhum voo foi cancelado ou atrasado.
De acordo com o Coordenador de Relações Institucionais da Infraero, Erivaldo Cruz, o fogo foi extinto em cerca de 15 minutos e não houve tumulto entre os passageiros. "Não houve pânico, pois, o incêndio se deu na parte administrativa que fica mais distante das pessoas. Não houve impacto operacional nenhum", disse, acrescentando que a fumaça chegou a atingir a região da Praça de Alimentação, que foi evacuada por 40 minutos, mas já está funcionando normalmente.
Em fotos e vídeos gravados no entorno do aeroporto é possível ver as chamas bem altas, próximas a plataforma de desembarque e uma fumaça preta saindo do local. Testemunhas relatam que com o acidente as esteiras de bagagem chegaram a parar e o aeroporto ficou sem sistema de refrigeração.
Até o dia 2 de março, são esperados 232 mil embarques e desembarques no aeroporto de Salvador. Nesse período, estão previstos 250 voos extras.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|