O esquema de segurança para o carnaval 2017, em Salvador, vai contar com videomonitoramento, mais mais de 25 mil profissionais, 250 câmeras, além de postos espalhados pelos circuitos da folia e um Centro de Operações.
Os dados foram apresentados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), nesta terça-feira (21), durante o evento de divulgação do planejamento de segurança para a festa momesca, que teve a presença do governador Rui Costa.
De acordo com o governo, haverá reforço de videomonitoramento nos 46 portais de segurança montados nos principais acessos dos circuitos, além de agentes com tablets e smartphones que vão utilizar os equipamentos para repassar imagens ao Centro de Operações. A estrutura de segurança vai contar ainda com apoio de imagens áreas.
Conforme o Governo do Estado, o investimento na segurança foi de mais de R$ 43 milhões. A operação de segurança terá ainda o apoio do Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública 2 de Julho, estrutura da SSP que foi inaugurada em julho de 2016. Durante o carnaval, além das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros, representantes de outras 40 instituições públicas e privadas realizarão o trabalho conjunto de monitoramento dos circuitos e áreas com circulação de foliões.
Além da capital baiana, o governo informou que o planejamento contempla 31 cidades do interior baiano que terão festas. Ilhéus, Itabuna, Porto Seguro, Itacaré e Valença estão entre as cidades com segurança reforçada no período de carnaval.
< Anterior | Próximo > |
---|