Moradores da Rua do Ouro, em Pau da Lima, onde uma Kombi bateu em uma casa no início da manhã desta quarta-feira (1), contam que no local sempre acontecem acidentes. A casa atingida durante o acidente de hoje já foi invadida por um trator, há 11 anos. Por causa disso, os moradores se juntaram pra fazer quebra-molas na rua. E foi em um desses quebra-molas que a Kombi freou e perdeu o controle da direção, porque estava em alta velocidade.
A aposentada Jucelia Leite, 73 anos, acordou com o estrondo. O quarto dela fica na parte da frente da casa e poderia ter sido atingido pela Kombi. "Eu nem sei o que pensei na hora que ouvi o barulho. Fiquei muito assustada. Quando abri a janela, a Kombi estava aqui presa com os dois dentro", contou.
O filho dela, o cobrador Lenivaldo Mendes, 42, mora na parte superior da casa e desceu correndo assim que ouviu o impacto. "Foi uma zuada enorme e a casa tremeu. Imaginei que podia ser outro carro invadindo aqui porque sempre acontecem acidentes aqui na rua", disse.
Na semana passada, um caminhão-baú desceu desgovernado pela rua, mas ninguém ficou ferido. Moradores contam que muitos carros só pisam no freio quando veem o quebra-molas e às vezes não há como evitar o acidente.
O cabeleireiro Lindoel Santos Sales, 39, que mora em frente a casa atingida pela kombi, conta que já viu muitos acidentes na porta de casa. "Dessa vez ele veio arranhando, bateu nas outras e só não foi pior porque tem os ferros ali no muro, que diminuíram o impacto. Senão, ia ser muito pior", disse.
O motorista e o passageiro que estavam dentro do veículo só foram resgatados depois que os bombeiros serraram as portas para que eles pudessem sair. "O motorista teve ferimentos nas pernas e o passageiro que ficou tonto", contou Lindoel.
< Anterior | Próximo > |
---|