Ainda não recomeçaram os trabalhos para o resgate do corpo do mototaxista Anderson Correia Carvalho, 24 anos, soterrado na antiga fábrica de cimento Cocisa, em Paripe, Subúrbio Ferroviário de Salvador. Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, equipes do órgão e da Defesa Civil estão no local desde as 6h30 desta sexta-feira (20), no entanto, ainda não havia chegado o maquinário necessário para o resgate.
Segundo o major do Corpo dos Bombeiros, Ramon Dieggo, nesta quinta, quando ocorreu o acidente, foi feita uma retirada manual do material, mas nesta sexta, quando a equipe chegou, mais material havia caído. Por essa razão, as equipes retomaram a retirada manual do material, do lado externo ao depósito, enquanto a máquina, que está vindo da Região Metropolitana, não chega.
Nesta manhã, o chapista Claudio Matos, que estava no momento em que aconteceu o desabamento, acompanhava o trabalho dos bombeiros. "Foi um barulho danado quando caiu tudo por cima deles. Eu consegui correr. Fiquei sufocado e só respirava cimento", disse.
Depois, ele conseguiu voltar e resgatar um dos amigos, o pintor Reginaldo Silva dos Santos, 39, mas foi impedido pelos bombeiros de participar do resgate de Anderson por causa do risco de novo desabamento. "Se eles tivessem deixado entrar, já tínhamos tirado ele lá de dentro. Eles ficam esperando essa máquina que não chega nunca. Eu sei que não tem mais risco de entrar aí", disse, na manhã desta sexta.
A principal estratégia para o regate do corpo é o uso de um caminhão para fazer a sucção de todo o cimento, para depois fazer a retirada. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que foi constatado possibilidade de desabamento e que a estrutura precisará ser estabilizada para que as buscas sejam retomadas. Segunda a Tenente Vanessa, dos Bombeiros, o maquinário já foi solicitado para a Defesa Civil Estadual.
O Corpo de Bombeiros suspendeu, por volta de 14h desta quinta-feira, as buscas na antiga fábrica de cimento, desativada há mais de 20 anos. A área encontra-se isolada pela Polícia Militar na tarde desta sexta.
Segundo o Departamento de Polícia Técnica (DPT), o corpo de Reginaldo permanece no órgão.
< Anterior | Próximo > |
---|