Galeria de Fotos

Não perca!!

Bahia

(Imagem Ilustrativa)(Imagem Ilustrativa)

A Assembleia Legislativa quer contribuir com o meio ambiente - já passava da hora -, e vai informatizar sua edição do Diário Oficial. Na reabertura dos trabalhos legislativos, prevista para 1º de fevereiro, será inaugurado o Diário Oficial Online. A versão em papel, do Caderno 3 do Diário Oficial do Estado, será extinta. Mas isso deve levar cerca de 60 dias, a partir do retorno dos trabalhos, para acontecer.

A medida foi aprovada pelo plenário da Casa, por meio de um projeto de resolução que instituiu instituiu “o Diário Oficial Eletrônico como meio oficial e veículo oficial para a divulgação dos atos administrativos, das proposições, dos debates dos pareceres e demais relatórios produzidos nos âmbitos das comissões técnicas e o plenário”.

Para o presidente do parlamento, deputado Marcelo Nilo (PDT), a mudança vai otimizar os trabalhos administrativos, tais como a publicação de atos relativos a pessoal, licitações, contratos, pareceres oriundos da Procuradoria Jurídica, projetos de lei, projetos de resolução, emendas, indicações, requerimentos e outras iniciativas do âmbito parlamentar a informatização permitirá um economia de mais de meio milhão anuais.

“A decisão de eliminar as edições em papel também favorecerá a consulta ao Diário Oficial pelos cidadãos, ampliando a transparência do Legislativo, pois não será necessária a compra ou a ida a bibliotecas para consultas ao veículo – seja no noticiário jornalístico, seja em atos administrativos como licitações e contratos ou em todas as fases do processo legislativo”, disse.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br