A vendedora ambulante Berenice Ferreira Rodrigues, conhecida como Bere, de 80 anos, morreu, nesta sexta-feira, 22, após ser atingida por uma árvore que caiu na avenida Tancredo Neves. De acordo com testemunhas, Berenice trabalhava no local quando a árvore caiu. Outras duas pessoas tiveram ferimentos leves.
Um dos feridos foi Jailton, que conserta tênis no local. Ele contou que percebeu o vento forte antes da queda da árvore. Ao notar que a árvore ia cair, Jailton se assustou, também caiu e se machucou. Mas os ferimentos foram leves.
Outra vendedora ambulante que estava ao lado de Bere conseguiu correr e foi ajudada pelos colegas.
Um homem, que presenciou o acidente, disse que ainda tentou alertar a idosa, mas ela não percebeu. Fábio Silva, que também estava no local, disse que o acidente foi muito rápido e que não teve como salvar Bere.
Bombeiros tentam retirar o corpo dela que está preso embaixo da árvore. O filho da vendedora esteve no local, mas desmaiou ao saber da morte da mãe. O neto também está no local em estado de choque. Os dois são atendidos pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
Colegas de Bere dizem que o acidente poderia ter sido evitado. Eles alegam que solicitaram a poda dessa e de outras árvores da região, mas não tiveram resposta do governo municipal. De acordo com a vendedora Jaqueline Pereira, as árvores da região não são podadas há oito anos.
O acidente aconteceu na altura da Casa do Comércio e do Shopping Salvador.
Essa é a segunda árvore que cai nesta sexta. A outra ocorrência aconteceu no Rio Vermelho e ninguém ficou ferido.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|