Uma festa da fé, tolerância e diversidade cultural com mais de dois séculos. A tradicional Lavagem do Senhor do Bonfim ocorreu nesta quinta-feira (14) num cortejo de 8km, da Igreja da Conceição da Praia, no bairro do Comércio, até a Colina Sagrada, no Bonfim, que reuniu este ano quase 1 milhão de pessoas. Movimentos sociais, artistas, atletas, políticos, turistas, fiéis, beberrões...
A diversidade de gentes e cores é contagiante. Há predominância de branco, mas a fé move aquele mar de gente, de expressões – sejam elas políticas, sociais, culturais, etc, etc, etc.
Foi a festa da estreia do governador do estado, Rui Costa, também. "Só tenho que agradecer a Deus pela confiança e generosidade dele propiciar que um homem simples da Liberdade chegasse aqui hoje, após um ano [de Governo], com esse carinho do povo. Espero que ele me dê saúde, paz e serenidade para trabalhar muito pelos baianos", disse Rui.
Já o prefeito ACM Neto era cortejado por onde passava. Ambos, de mãos dadas, participaram do ato ecumênico de abertura da caminhada.
O pedido maior de quem lá este? Paz e tolerância. Assim seja.
Veja também:
Lavagem do Bonfim é vista como prévia da disputa eleitoral
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|