(Republicado - com novidades - mui oportunamente...)
(...)Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o Senhor. Porventura não encho eu os céus e a terra? diz o Senhor. Jeremias 23:24.
O termo Prostituição, no que se refere a tudo que lhe envolve, sempre foi um dos dois – o outro é Idolatria, principais mais usado por Deus para apontar a via pela qual vem à desobediência do povo d’Ele frente à Ele sobre Suas ordenanças desde que ‘o mundo é mundo’. De Gênesis à Apocalipse vê-se a citação da palavra Prostituição como termo que indica que por esta prática muitos verão, e sentirão sobre seus lombos, a ira implacável do Criador todos àqueles que escarnecem do Seu santo nome. E isto primeiro dentre o Seu próprio povo, e só depois sobre àqueles que não O reconheceram.
(...)O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:
A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;
Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniquidade;
Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego; Romanos 2:6-9.
A palermice de tantos, e aqui me refiro aos de conhecimento, que dizem professar a Jesus Cristo, em achar que Deus nem a tudo vê mesmo sabendo do disposto na passagem que abre esse texto - se é que alguns muitos de fato a conhecem, posto que pelo tanto que lê a Bíblia essa gente, vá saber, pode até ter sido agora pego de surpresa com a passagem em Jeremias, certo como dois e dois são quatro, irá leva-los a perceber que não se mede Deus conforme nossa estatura. Quando então, quando virem Ele passando tudo na cara será deveras muito tarde, e por isso Ele, pela boca dos profetas, tanto tem avisado para que afastemo-nos do mal. E afastemo-nos do mal MESMO.
(...)Quando vês o ladrão, consentes com ele, e tens a tua parte com adúlteros.
Soltas a tua boca para o mal, e a tua língua compõe o engano.
Assentas-te a falar contra teu irmão; falas mal contra o filho de tua mãe.
Estas coisas tens feito, e eu me calei; pensavas que era tal como tu, mas eu te arguirei, e as porei por ordem diante dos teus olhos:
Ouvi pois isto, vós que vos esqueceis de Deus; para que eu vos não faça em pedaços, sem haver quem vos livre. Salmos 50:18-22.
Ah, mas ainda tenho um tempo, talvez você pense, levado/a pelo trecho de advertência da passagem acima - (...)para que eu vos não faça em pedaços. E então siga-se o curso da “folia” pois que Deus é perdoador. Pode ser que seja sua conclusão. E você estaria certo: Deus é perdoador e misericordioso também, caso você tenha esquecido. Mas outra coisas de que não podemos jamais esquecer é que Ele é também Santo! E de que Sua santidade O faz tão puro, que Seus olhos não podem contemplar – ver - o mal. Conforme em Habacuque 1;13.
Jesus Cristo sabe que o homem, pecaminoso que é por natureza – e eu já vivi bem sobre do que estou falando, não precisa de ocasião para praticar o mal e como Ele não tem prazer na condenação das almas, me traz aqui para te advertir do motivo de que você nem precisa ter para pecar e que assim sendo o/a caríssimo/a, se lhe cabe, obvio, não vai deixar passar ao largo uma ocasião do tamanho que é o período de festa esses dias à disposição, onde “ninguém é de ninguém”, e perder a oportunidade de se emporcalhar mais um bocadinho, mandando pro Céu mais esta linha para o arremedo de currículo espiritual que você tem construído, sendo o arremedo de crente que você tem sido. “Ah, ainda bem que isso não é comigo”, pode ser que haja quem assim pense se trata-se este/a dum que nunca pisou nem pensa pisar os pés numa igreja. Errado! Se isto tiver ocorrendo. A pancada, ainda que, muito justo, justo não, justíssimo já que a um é dado saber mais do que ao outro, vai doer um tanto mais no nariz dum que do outro, mas é dada no 'pau da venta' tanto dum quanto do outro:
(...)E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites;
Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá. Lucas 12:47,48.
Ah, mais na minha venta vai doer menos que na venta dele/a, você pode insistir. Sim, vai sim. Mas a quentura seja tanto no lombo do que vai sentir mais quanto no do que vai sentir menos, vai ocorrer na mesma praia, ou, desculpa, quis dizer, no mesmo inferno. Não se iluda.
Mas não é do a quem ainda não foi dado a saber do conhecimento acerca do que representou aquele sacrifício naquela cruz que eu vim falar. Como não vim apenas a você, meu irmão, minha irmã, que tem estado tão fraco/a e desobediente pelo pouco ou nada que lhe tem sido ensinado. Eu vim mandado a falar principalmente a você. Que perdeu a noção do perigo e a quem foi dado um dever para com a Noiva d’Ele mas que, num flagrante desmazelo tanto para com a Igreja quanto à que consequências isto pode levar a sofrer a sua própria alma, e ainda assim vem não só idolatrando e se permitindo idolatrar, ou se prostituindo com a política partidária, com os negócios fraudulentos, com o dinheiro – quando se vem fazendo dele, do dinheiro, o seu senhor, e ainda adulterando descaradamente não só a conduta cristã que diz professar e a sua vida pessoal com a esposa ou marido, mas fundamentalmente a Mensagem da sã doutrina, como Jesus Cristo tem tanto vindo a mim e me dito nos sonhos e visões que tem me dado, como fez, vendo o pouco ou nada que tenho feito acerca do que Ele tem me revelado, como numa das últimas visitações desses dias, o que me reportou ao profeta Oséias.
Sonho
Eis que alguém que tinha sido contratado estava cuidando muito mal da minha avó - in-memoriam. Ali sendo ela uma senhora já bem velinha. Na verdade eu o flagro a maltratando. E aquilo me causa uma revolta muito grande [com ela em vida o meu amor por minha avó era muito grande e certamente por isso Jesus a usou para ilustrar bem a situação]. Me deixando fora de mim, tamanho a minha revolta; noutro momento eu vejo uma vasilha de mão com uma comida dentro que eu sabia ser o almoço dum casal que estava por ali, algo como pastores duma igreja. Nessa hora noto uma mulher NUA dentro da vasilha da comida (a quem conheço e a qual diz ser crente mas que é muito fria para com sua vida devocional para com Deus; além de que, sem temor nenhum do Senhor, já traiu o esposo, que não é crente); na cena do sonho sei que ela tem um envolvimento sexual com aquele casal, a quem pertence a comida. E ponto.
O profeta Oseias, se o/a nobre se lembra, ou se não sabe, é o mesmo a quem Deus usou mandando que casasse (Oseias 1-2-3) com uma mulher adultera; com quem teria filhos e por quem ele se apaixonaria, mas que, ao flagrar a amada nos braços de outro homem, se revoltou e sofreu da exata forma que Deus queria que acontecesse, para que ele, o profeta, sentindo o que Deus estava sentindo com a traição do Seu povo, Israel, que estava adorando a deuses estranhos, “fosse pra cima” e fizesse tal e qual Deus queria que ele fizesse: entregasse as profecias como que falando com o ventre.
A revelação
Minha avó representa a igreja – a quem Ele ama muito, que não é mais novinha e na situação indica que está em vias de subir; o cuidador representa os que estão tratando mal a Igreja; adulterando a Palavra; eu ali (salvando a devida proporção) represento o profeta Oseias, a quem o Senhor, assim como fez ao profeta, quis me fazer sentir a dor que Ele vem sentindo com o tratamento que um monte vem dando ao povo d’Ele. E a mulher nua dentro da vasilha da comida, e o fato de ela ter um envolvimento sexual com o casal de pastores, GRITA de que há sim ADULTÉRIO NO ALIMENTO.
Um dia, coisa de uma semana depois da minha conversão, uma senhora, a irmã Andreia Barbur, olhou pra mim e disparou: “Atalaia de Jesus!”. Era uma profecia e eu, e quem sabe também ela, não sabia. Na verdade, na hora fiquei com cara de paisagem pois não sabia o que queria dizer o termo naqueles termos, mas depois, ao pesquisar sobre, me caiu a ficha uma vez que me lembrei que, dois ou três dias antes de me converter falei que quando me convertesse eu queria ser ao menos porteiro da igreja, mas que eu queria fazer alguma coisa na obra. E Deus me agraciou com esse posto de tamanha envergadura, complexidade e honra. E quando me converti o primeiro profeta que li na Bíblia, foi e x a t a m e n t e Ezequiel. Para ser mais preciso, ao folheá-la, abri justamente no capítulo 03, e me deparei com a seguinte mensagem:
(...)Filho do homem: Eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; e tu da minha boca ouvirás a palavra e avisá-los-ás da minha parte.
Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniquidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei.
Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniquidade, mas tu livraste a tua alma. Ezequiel 3:17-19.
E como eu não sou tolo, estou aqui te anunciando o que da parte d’Ele tenho recebido. Creia você ou não.
Mas você deve estar ainda com a palavra Adultério martelando na sua cabeça, já que te agucei o miolo sobre este ponto e o/a nobre, como muito ou pouco pode ter a ver, ou quase em vias de vir a ter tudo a ver com a questão, e sabedor/a que é de que Deus tudo sabe – Jeremias 23;24, lembra, está curioso/a sobre o que mais vai sair aqui acerca disso. Como se ainda precisasse. Mas vamos lá:
Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça, e cometer a iniquidade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá: porque tu não o avisaste, no seu pecado morrerá; e suas justiças, que tiver praticado, não serão lembradas, mas o seu sangue, da tua mão o requererei. Ezequiel 3:20.
Mas eu também não sou santo não. Deixa eu registrar isto aqui. Quem sabe isso pode te consolar. Inclusive noite dessas, depois de orar a Ele pedindo que falasse sobre mim acerca de determinada situação, Ele me pôs, entre outras passagens no sonho, preparando uma mesa pra jogar baralho com uns amigos - coisa que gostava muito de fazer no passado. E o que Ele me diz disso, é que ainda há algumas tranqueiras do velho homem dentro de mim [hoje, um ano depois, estou menos pior, acho]. Como? Não vê assim diferença de mim pra você? Será? Assim que recebi a revelação do sonho corri e fui “pro joelho” pedir-Lhe misericórdia para que eu consiga me livrar do que ainda haja em mim que venha a desagradá-Lo. E reconheço que sou um homem pecador, não com sussurros – ou tentando me esconder debaixo da cama, mas com ESSE GRITO. Faz tú assim? Faz? A L E L U I A! Então somos mesmo iguais. Portanto oremos mais por nós e pelos que precisam dum espelho.
Meu dever de apitar a trombeta está sendo feito, o que mais poderia matar sua curiosidade sobre sua responsabilidade e consequências do que (...)quando o justo se desviar da sua justiça, e cometer a iniquidade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá; e de que tenha você feito o que tiver feito, por anos a fio na igreja, se der para trás, sobretudo pondo em perigo as ovelhas d’Ele, de nada te adiantará teu trabalho?! Ou você acha que Mateus 7; 22, 23 é uma fabula?
Espera, calma aê: como assim ainda bem que você não é desses/as que fazem tais coisas, se você as vê sendo feita bem embaixo do seu nariz e nada faz nem nada diz? Pois eu tenho uma péssima notícia pra você, já que o/a amigo/a está lendo o texto deveras distraído: volta um pouco e dá outra lida: (...)Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniquidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei. Ou você acha que a qualquer de nós será dado o direito de ser dado como inocente, se prevaricarmos?
Mas, trazendo 'para baixo', pro chão a questão, em termos você até que tem razão do ponto de vista de que o/a nobre não é 'dado à vinho', quer dizer, à bebedeira, ou melhor, à folia. Ops, folia? Aleluia: é ‘doje’ que tô tentando me lembrar o que foi mesmo que eu vim fazer aqui. Mas enfim me lembrei. Foi isso: já que, assim como só tem inocente e é todo mundo de carne e osso, e que o tempo é de “folia”, a ideia era só sugerir meditarmos, e meditarmos MUITO, no que está dito no livro desse profeta:
(...)Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o Senhor. Porventura não encho eu os céus e a terra? diz o Senhor. Jeremias 23:24.
Bem lembrado, né não? Nesses dias então, vai que o capeta atenta...
Ah, falando em capeta, eu nem perguntei nada a Jesus sobre isso, mas olha o que Ele me mostrou essa noite (essa noite mesmo, madrugada de 27 de fevereiro de 2019, antes da republicação do texto, para um acréscimo), que eu acho que foi para que eu te dissesse também:
- Vejo um burro - um quadrupedes, se ligue - dentro de algo como um charco, um pântano, com aquela agua pesada até o meio das patas, e ao olhar para o lado vejo algo como uma cobra, dando um bote contra o animal, ao que ele, como um foguete, se antecipando à investida, avança duma forma tal que nem parecia que ele estava no lugar que estava, mas em terra firme tamanha as passadas, impedindo o sucesso da serpente. Ponto.
Agora a pergunta é: considerando que eu estava para republicar esse texto às portas do tal do Carnaval, e que nesse período as pessoas perdem a noção do pudor; da responsabilidade com sua própria e com a saúde alheia; do compromisso que tem assumido com seus companheiros ou companheiras, e que o sexo aleatório torna-se o comandante da mente de não pouca gente, por que será que Ele me mostrou essa visão?
(...)Não se deixe atrair pelo vinho quando está vermelho, quando cintila no copo e escorre suavemente!
No fim, ele morde como serpente e envenena como víbora. Provérbios 23:31,32.
Tendo em mente que na Bíblia a serpente simboliza Satanás, e que é o próprio Satanás que incute na mente dos indivíduos fazerem tudo o que eles não devem fazer, como durante essa 'festa', se você observou que se o Espírito usou um animal que supostamente não raciocina, se antecedendo ao ataque e com um esforço sem medida saltando para longe do alcance do bote da cobra justo para dizer que se um burro não se deixou picar, menos ainda você que é uma pessoa inteligente deve se deixar “morder pelo diabo” e também se esforçar um tanto ainda maior para não ser alcançado, acertou! Pois é justamente o que Ele quis nos dizer. Ou seja, se nem um burro se permite alcançar pelo mal, logo, o inteligente...
...Então, o que é que tu tá pensando em fazer lá, justo no 'ninho da serpente'...???!
Aos demais, voltando para as coisas de cima a partir dos que desistem ou 'não entram', por causa dos '"exemplos"', como na porta da Glória não passa ninguém abraçado, a sugestão é:
(...)Examinai tudo. Retende o bem. l Tessalonicenses 5:21.
Shalom.
Antonio Franco Nogueira - a serviço do Reino eterno.
AQUI mais textos do autor.
< Anterior | Próximo > |
---|