Imagem colorida dos 16 presos que fugiram na Bahia (Foto: Divulgação/Seap)
Dezesseis presos fugiram de um presídio na cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, depois que um grupo armado invadiu a cadeia e trocou tiros com agentes de segurança às 23h dessa quinta-feira (12/12). Os presos estavam em duas celas, que foram abertas pelos bandidos.
Segundo a a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária da Bahia (Seap), nenhum dos presos havia sido recapturado até a manhã desta sexta-feira (13/12).
A invasão do presídio foi feita, segundo os investigadores, por oito homens, que tinham como objetivo resgatar Edinaldo Pereira Souza, o “Dada”, apontado como chefe da facção criminosa Primeiro Comando de Eunápolis (PCE). Além dele, 15 detentos, membros da mesma organização, foram soltos.
A Seap informou que os invasores dispararam contra o muro e as torres de vigilância do presídio. Depois, cortaram parte da cerca metálica com um alicate e entraram em uma das torres próximas ao canil e à horta. Já no pavilhão B, os detentos utilizaram uma corda artesanal para descer e fugir pela lateral do alambrado.
Veja abaixo os nomes dos internos que fugiram do presídio:
Ednaldo Pereira Souza;
Sirlon Risério Dias Silva;
Mateus de Amaral Oliveira;
Geifson de Jesus Souza;
Anderson de Oliveira Lima;
Altieri Amaral de Araújo;
Anailton Souza Santos;
Fernandes Pereira Queiroz;
Giliard da Silva Moura;
Rubens Lourenço dos Santos;
Valtinei dos Santos Lima;
Romildo Pereira dos Santos;
Thiago Almeida Ribeiro;
Idário Silva Dias;
Isaac Silva Ferreira;
William Ferreira Miranda.
Equipes da Polícia Civil e Militar continuam na busca aos fugitivos.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.
Veja também:
Grupo armado invade presídio e liberta 16 detentos na Bahia
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|