REPERCUSSÃO
As manifestações de indignação com os fatos que levaram ao suicídio o reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), não se restringem à comunidade acadêmica. Os protestos partem dos mais diversos segmentos da sociedade. Ele foi vítima do ódio da extrema direita que se apoderou de influentes instituições, principalmente no Judiciário, e das excepcionalidades da Lava Jato, que prende e desmoraliza adversários políticos sem provas.
PUNITIVISMO
Os professores da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina divulgaram nota em que responsabilizam a Lava Jato, a PF e a Justiça pelo suicídio do reitor Carlos Cancellier. "Perdemos o colega para o punitivismo de um Estado policialesco que rebaixa todos à condição de criminosos prévios, sem direito à defesa ou contraditório. Que primeiro prende e depois investiga. Que destrói reputações e depois arquiva".
CRUELDADE
"Ele vai preso, perde o cargo e, quando liberado, fica proibido de entrar na própria universidade. Requinte de crueldade. Quando esses ingredientes encontram uma pessoa de bem, para quem a honra e a biografia não têm preço, a morte passa a ser uma opção". Do professor Eduardo Mello e Souza, da UFSC, sobre o suicídio do reitor Luiz Carlos Cancellier.
RAIVOSA
Na época integrante da desastrada força tarefa da Lava Jato, a delegada da PF Érika Marena, que pediu a prisão do reitor Luiz Carlos Cancellier, é conhecida pelas posições de direita. Ela o prendeu no dia 14 de setembro do ano passado e ainda teve o desplante de fazer duras críticas à juíza que o mandou libertá-lo no dia seguinte, por falta de provas. Uma figura ao estilo dos Moro e Dallagnol da vida.
EGOÍSMO
Apoiador e incentivador da salvação de Temer da segunda denúncia da PGR, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), sacrifica a Bahia por conta de interesses eleitoreiros. Ele é o principal responsável pela suspensão do empréstimo de R$ 600 milhões destinado ao Estado e que seriam aplicados na recuperação de estradas. Foi pessoalmente ao presidente pedir para não liberar o dinheiro. Terrível.
_____________________________________________
A coluna Pauta Livre, de autoria do jornalista Rogaciano Medeiros, é um espaço onde ele escreve suas análises sobre a situação política nacional, dentro de uma ótica questionadora através de um ponto de vista diferente dos tradicionais veículos de comunicação. Justamente para questionar a grande imprensa, que manipula a informação e coloca a versão que lhe é conveniente como se fosse a verdade absoluta.
Clique aqui e siga-nos no Facebook
< Anterior | Próximo > |
---|